Solidão! The Outlaw, polêmico faroeste carregado de erotismo - Atriz jane Russel

Vivendo sem medo da solidão.

Solidão! Muitos psicólogos dizem que a atual geração vai ser a mais solitária dos últimos anos, devido aos laços familiares estarem sendo esquecidos, cada vez mais, por diversos fatores.

Com isso, muitas pessoas já se sentem sozinhas por diversos motivos, mas que não são impossíveis de se enfrentar.

Etapas para viver sem medo da solidão

Para uma pessoa viver sem o medo da solidão, ela deve conseguir passar pelas etapas a seguir.

Sem medo do ridículo

Muitas pessoas deixam de ser felizes por terem medo do ridículo e por isso, acabam se sentindo sozinhas. Uma das chaves contra a solidão é não ter medo do ridículo. O que tem de errado em jogar conversa fora com um amigo sobre um assunto que nem todo mundo aprova? Absolutamente nenhum.

Frustração faz parte da vida

Durante a vida, todas as pessoas passam por frustrações, e com você não seria diferente. frustrações fazem parte da vida de todos. O importante é saber enxergar o lado bom das mesmas e levar como aprendizado.

Ninguém pode ficar só preso nas frustrações, pois isso impede qualquer pessoa de viver e de acreditar que algo bom e emocionante vá acontecer, e tudo isso gera uma solidão que pode evoluir pra algo pior, como a depressão.

Solidão na floresta, imagem do corpo de uma menina com vestido branco.

Não fique com medo

O medo é algo que ou lhe dá coragem, ou dá mais medo ainda. O medo pode ser algo bom na sua vida e você tem que lidar com isso. Em vez de você ficar com medo, você precisa usar esse medo pra algo positivo, como, por exemplo, se precaver de algo ruim que pode acontecer.

Se você atingiu um status bom na sua vida e fica com medo de estar sozinho novamente, esse medo irá lhe motivar a não repetir os mesmos erros anteriores, promovendo a você, uma evolução gradativa.

Algo bom está por vir

É de suma importância que você acredite que algo bom esteja por vir, essa é a base da evolução emocional, pois quebra a zona de conforto promovida pela solidão. Todos esses processos juntos irão lhe ajudar a enfrentar a solidão e enfrentar problemas conhecidos como a depressão.

Todos nós estamos sujeitos a enfrentar a solidão, mas só cabe a nós a opção de evoluir para um estado em que a solidão se dissipe e venhamos a conquistar os objetivos e as metas no qual nós colocamos em nossa vida. Vencer a solidão não é impossível, acredite.

Assista agora o vídeo “Os perigos da solidão” do canal Minutos Psíquicos.

Foto de capa: Atriz Jane Russel do filme: The Outlaw, polêmico faroeste de 1941 carregado de erotismo.

Vivendo sem medo da solidão.
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.