imagem-camionete-kombi-velha

Sucesso: foque o tempo todo nos objetivos.

Talvez Deus tenha abençoado algum amigo ou conhecido seu com o sucesso, seria porque ele é uma pessoa boa?

Aí você pensa: “Será que eu sou uma pessoa tão ruim assim e por isso não consigo ser bem abençoado com o sucesso?”

Esse pensamento não passa de uma grande tolice e a resposta para isso é que a vida vai pagar o preço que você pedir a ela, por isso precisamos pedir de forma inteligente.

A Bíblia diz, em Mateus 7:7-12, “Aquele que pede recebe…”, é uma boa orientação mas precisamos olhar com cuidado, fica claro que Deus quis dizer pra termos discernimento e inteligência em nossos pedidos, e acho que todos nós temos a certeza que ele não disse “Reclame e Receberás”, nunca li alguma orientação parecida como essa na Bíblia.

Acredito que podemos pedir com inteligência.

Você precisa pedir especificamente, não devemos pedir genericamente, as pessoas fazem isso o tempo todo, tipo assim: “Eu quero mais dinheiro”. Isso é muito vago.

Por exemplo, um pedinte em um sinal de transito pede alguns trocados, e quando damos, ele logo se retira. Como ele pediu trocados, ele recebeu trocados.

Frequentemente você está recebendo o que está pedindo, mas infelizmente não está percebendo como são genéricos os seus pedidos.

Seja claro, a clareza tem poder, quanto mais claro sobre o que você quer, mais o seu cérebro saberá como atingir os objetivos. Nunca se esqueça de que o seu cérebro é um aliado muito importante, ele é uma arma poderosíssima que possuímos um verdadeiro míssil.

“Se o alvo se move, ele sabe pra onde o alvo foi e o segue.”

Nosso cérebro, se bem condicionado, sabe exatamente aonde ir e acha como chegar lá.

foto-de-um-homem-sentado-na-beira-do-rio-hudson-olhando-para-nova-york

Sucesso: foque o tempo todo nos objetivos

Quando casado e minha mulher ficou grávida, comecei a ver mulheres grávidas em todos os lugares que eu ia, aliás de repente percebi que existia um grande número de mulheres grávidas, mas na verdade elas sempre existiram, só que antes de saber que iria ser pai, meu cérebro não reparava na quantidade de grávidas que existiam.

E porque agora via tantas mulheres grávidas?

A razão é que existe no nosso cérebro um sistema chamado Ativador Reticular que determina o que você percebe e o que você não percebe.

O nosso cérebro trabalha o maior tempo possível para garantir que você não perceba tudo, se ele não fizesse isso nós enlouqueceríamos, mas quando você decidir o que é importante pra sua vida, o seu cérebro vai atrás disso.

O caminho para sair de onde você está para onde você quer chegar tem que ser rápido. Todo mundo que conheço e é bem sucedido, sabiam o que queriam precisamente e o resultado que esperavam conseguir.

Se você não sabe exatamente o que quer, ou sabe genericamente, você não vai atingir, não esqueça, clareza é poder.

Você precisa saber exatamente o resultado que quer, se você não consegue responder essa pergunta para sua vida pessoal, para o seu corpo, para os relacionamentos, para as finanças ou a sua vida espiritual, você não vai se sentir uma pessoa completa como quer ser.

Você precisa saber também, porque está fazendo isso? Você pode ter grandes objetivos

“Eu quero ter dez milhões de reais na minha conta”, “Eu quero que a violência diminua no Brasil”.

Por quê?

Assim que você tiver um objetivo claro, todos os obstáculos aparecem, e se você não tiver controle sobre as suas emoções para passar por eles, você nunca vai descobrir o que realmente precisa

Você precisa passar por essa fase, para isso você precisa de razões suficientes, as razões vem em primeiro as respostas em segundo.

“Um homem não sabia o que queria, ele não tinha razões suficientes”.

Recap

  • Para pedir de forma inteligente é preciso clareza e ser específico.
  • Para pedir inteligentemente, você precisa saber o que você quer.
  • Tem que ter muita disposição e gás para fazer acontecer.
  • Para atingir os seus objetivos você precisa de razões suficientes.

O ponto é:

  • Qual é o seu plano de ação fundamental?
  • O que vai fazer realmente você seguir esses planos?
  • O primeiro plano não vai funcionar… O segundo também não… Precisa ter mais.
  • Se os primeiros falharem, você ainda tem outros, caso contrário, você vai ter desculpas porque não deu certo.

“Para sermos extraordinários nos resultados, precisamos estar num estado extraordinário.”

Tony Robbins

Conclusão

tony-robbins-palestrante-motivacional-de-famosos-norte-americanoEspero que este artigo estimulem vocês a conhecerem e pesquisarem sobre esse talento da motivação que é o Tony Robbins, existem inúmeras palestras dele no YouTube que valem a pena assistir e se você fala inglês, por favor acesse já o site tonyrobbins.com e se inscreva para participar gratuitamente de uma sessão de coach ao vivo com um mentor da sua equipe, garanto que você não vai se arrepender. Não deixe de contar pra gente como foi.

Anthony Robbins, ou Tony Robbins é um escritor e palestrante motivacional norte-americano. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Lingüística (PNL). Esta técnica permite utilizar os recursos de comunicação interna e externa do indivíduo de forma mais eficiente.

Coach de várias personalidades internacionais como Erin Brockovich, Andre Agassi, Princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, Sir Anthony Hopkins, Roger Black, Martin Sheen e  Arnold Schwarzenegger estes são só alguns dos famosos que participaram de seu treinamento de cinquenta horas.

Assista aqui a palestra de Tony Robbins para o Ted Talks

Sucesso: foque o tempo todo nos objetivos.
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.