responsabilize-pelo-seu-sucesso-blog

Responsabilize-se: Você é o maior responsável pelo seu sucesso!

(Last Updated On: 25 de julho de 2017)

Somente você é responsável pelo seu sucesso ou fracasso, felicidade ou tristeza, estresse ou vitalidade, apreciação ou depressão.

Você escolhe o que experimenta e decide para onde dirigir o foco de sua atenção. O sucesso não acontece por acaso.

O que você pensa, o que você fala e o que você faz ou não faz sobre qualquer coisa. Conte-nos, o que você está fazendo para eliminar o negativo e manter-se concentrado na busca do sucesso, da oportunidade e do pensamento positivo. Gostaríamos de aprender com você.

Na parte final deste artigo você encontrará depoimentos dados por alguns dos nossos leitores. Seus verdadeiros nomes foram preservados.

Na busca pela realização em sua vida, é necessário muito esforço e força de vontade até chegar onde pretende. Manter o foco em seus objetivos é essencial, trabalhando com intensidade para garantir o resultado que você merece.

É importante que você nunca esqueça de que o único responsável pelo seu sucesso é você mesmo, a partir de seus próprios esforços e atitudes, e nada no mundo pode tirar esse mérito de você.

É comum relacionarmos determinadas conquistas a outras pessoas, distribuindo nosso sucesso como se não fôssemos capazes de fazer determinada coisa sem a ajuda de terceiros.

Pois bem, não é assim que funciona. Não devemos ser ingratos com pessoas que realmente podem ter dado uma mão durante o percurso, mas o resultado final que você procura é mérito seu, e você é sim capaz de alcançar esse objetivo.

Tenha orgulho de si mesmo e prove seu valor, mostrando sua competência a partir da autocrítica e do reconhecimento de seu próprio trabalho. Isso mostra sua força e sua humildade, podendo leva-lo muito mais longe do que imagina.

 

Responsabilize-se: Você é o maior responsável por seu sucesso!

Como posso alcançar o sucesso?

A única fórmula para alcançar o sucesso é o trabalho duro, considerando que todo seu esforço pode trazer o sucesso que você procura. É necessário manter o foco no prêmio, levando em consideração todos os desafios pelo caminho e trabalhando de acordo com as ferramentas que tiver em mãos. Sua realização será ainda maior quando vir que construiu todo seu sucesso por esforço próprio, longe de favores, dívidas ou acordos.

Seja digno, fiel aos seus instintos e valores, humilde e responsável, sabendo assumir seus erros e também seus acertos. Não há nada de errado em admitir que determinado feito foi de total responsabilidade sua, afinal, nada mais admirável do que uma pessoa batalhadora alcançar o sucesso!

Qualquer um pode ser bem sucedido?

É claro que sim! Qualquer pessoa que seja capaz de dedicar-se, de forma coerente e inteligente, é capaz de adquirir bons resultados como fruto de seu trabalho. Não importando o segmento em que você procure o sucesso, e muito menos a concorrência disponível, a única coisa que importa na busca pelo seu objetivo é considerar-se forte o bastante para enfrentar suas batalhas, sendo capaz de desenvolver-se durante o caminho.

Tenha em mente sempre tudo que lhe motivou no início do trajeto, mantendo fresco em seu coração todo o princípio que o levou até seu destino. Saiba valorizar o trabalho feito, acreditando no seu potencial e no seu desenvolvimento e entendendo o significado de cada tarefa executada. Siga seu caminho de acordo com seus princípios, sempre lembrando de manter a cabeça erguida e procurar entender o significado de todos esses desafios enfrentados pela vida.

Busque pela sua satisfação, dando todo seu potencial ao que faz e agindo da melhor forma possível. Seu esforço será reconhecido por todos, e neste momento, você conseguirá conquistar o sucesso que tanto almeja no sonho que vem buscando desde o início. Tenha coragem sempre e construa seu futuro!

Responsabilize-se: você é o maior responsável pelo seu sucesso!

Depoimentos:

Samantha – Orando, escrevendo, construindo minha mente com coisas positivas. Fugindo da energia negativa. Permanecendo em torno daqueles que podem me ensinar… 😊. Eu tenho um monte de fotos positivas ao meu redor!

Beatriz dos Reis Santos – Gosto de ler entrevistas com empresários de sucesso.

Almir Américo – Leio livros de autoajuda e livros que estimulem minha imaginação com histórias de pessoas que superaram os momentos ruins e também escrevendo poesias.

Leia agora
Home Office: 5 Ferramentas indispensáveis

Vitor Morales – Isso é incrível! Nós devemos nos concentrar no que Deus diz sobre nós e não no que o homem fala sobre as circunstâncias ou o que está acontecendo no mundo. Nós falamos sobre coisas positivas, o que queremos ver acontecendo em nossas vidas, não o que está acontecendo necessariamente no momento, pensamos no que desejamos como se essas coisas fossem feitas! Nós lemos a Bíblia e outros livros motivadores e ouvimos CDs sobre a vitória ao invés de ouvir música no rádio quando estamos no carro ou em casa.

Silvia Lopes – Eu tenho praticado o “jornalismo”, escrevendo todas as experiências negativas (sejam dúvidas, preocupações ou medo) em papel e queimando-as! Realmente libera as emoções associadas a essas experiências passadas. 😃

Claudio Braga – Eu escuto música para me concentrar na minha criatividade e me manter em um estado de espírito positivo. O que é interessante é que eu realmente parei de ouvir conversas motivacionais em CDs por enquanto. Me dê uma boa música e a minha energia explode.

João Carlos – Eu leio pelo menos um capítulo por dia de livros como “Pense e Fique Rico”, “O Poder do Pensamento Positivo”, “O Poder do Subconsciente”, etc. Também leio matérias em revistas que falem de sucesso. Eu tento mudar cada pensamento negativo para um positivo. É um trabalho muito difícil, mas eu sei que devo continuar com isso. 😊

Rodrigo Freitas – Filtrar o negativo e ficar só com o positivo. Deus primeiro, família em segundo lugar e depois meu negócio. Eu me cerco de pessoas com mentalidade semelhante à minha, são pessoas que querem ter sucesso e querem me ver ter sucesso. Sempre esvazio o copo com água suja para preencher com água limpa. Fora com o negativo e com o positivo.

Responsabilize-se: Você é o maior responsável pelo seu sucesso!
4.3 (85.88%) 17 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.