Pierre Omidyar criador do eBay e intercept

Pierre Omidyar criador do eBay e do The Intercept

Pierre Omidyar e como ele criou eBay

O EBay foi criado pelo empresário francês Pierre Omidyar, hoje uma celebridade, seu grande feito foi criar o maior site de leilões do mundo na internet com presença forte em vários países inclusive o Brasil, através de uma parceria com o site Mercado Livre.

Com grandes ambições e bons planos de investimento, Pierre se tornou um empreendedor de sucesso, que apoia tanto empresas sem fins lucrativos como aquelas que se voltam ao desenvolvimento lucrativo ou empreendimentos relacionados a “habilitação de indivíduos e enriquecimento de conexões”.

Com amplo contato ao meio virtual, o ex-programador de computadores se tornou o maior empresário pontocom do mundo, contando com capitalização de US$ 62 bilhões, a partir do crescimento de seu projeto EBay.

Como começou a sua carreira

 Pierre Omidyar criador do site eBay

Pierre Omidyar lançou seu primeiro projeto de sucesso com a criação do EBay, em 1995, ação que o tornou bilionário da noite para o dia. Nascido na França, Omidyar se mudou para os Estados Unidos aos seis anos, trabalhando desde um pouco mais velho no seu desenvolvimento profissional.

Inicialmente, seu projeto era chamado de Auction Web, mas com a escolha de Echo Bay, ele apelidou o site de EBay, investindo muito dinheiro no crescimento da mesma desde então.

Com determinação e coragem, Pierre desbravou o cenário norte-americano e conquistou uma posição de alto escalão em listas dos homens mais poderosos do mundo, como o ranking da Forbes, que o coloca entre os perfis de maior sucesso no ramo dos negócios online.

Dificuldades no inicio do caminho

Como qualquer empreendedor desbravando caminhos desconhecidos, Pierre contou com o apoio de amigos, da esposa e da família para crescer.

Mesmo longe de casa, ele sempre soube o caminho certo a ser tomado, concentrando seus esforços em investimentos de ampla lucratividade em negócios online ao redor do EBay.

Com maior experiência, expandiu seu negócio ao mundo inteiro, tornando-se um dos maiores sites de leilão e venda na internet, que é utilizado por usuários de todos os continentes, diariamente.

Novos projetos de Pierre

mulher-toca-guitarra-comprada-ebay

Após o sucesso de sua empreitada com o EBay, o foco de Pierre se direcionou ao investimento em projetos variados, dentro e fora de seu pais, com ou sem fins lucrativos.

O bilionário por trás do site The Intercept

Ele investiu cerca de US$ 115 milhões na Humanity United Foundation nos últimos cinco anos, arrecadando fundos para a instituição, além de estabelecer projetos sociais em pelo menos outros cinco países.

A Omidyar Network, rede de negócios desenvolvida pelo mesmo, investe em economias em desenvolvimento e em softwares de fonte aberta, com a dedicação de doações exclusivas para “fazer o bem”.

Com o apreço pela filantropia, o empreendedor de 37 anos prometeu doar tudo exceto 1% de seu patrimônio a essa rede.

A ganância de um bilionário que flerta com a esquerda mundial

Seu mais novo movimento no setor dos negócios foi o investimento de 250 milhões de dólares a um projeto de mídia do jornalista de esquerda Glenn Greenwald que promete trabalhar pela “liberdade de imprensa” em todo o mundo.

Infelizmente, não é a verdade, o site The Intercept. luta pela implementação de pautas da esquerda pelo mundo.

Atualmente seu proprietário, Greenwald, mora no Brasil e publica no site conversas hackeadas ilegalmente de ministros e procuradores da República do Brasil obtidas por invasão de celulares.

Para alguns advogados, este senhor está cometendo ilegalidades.

Com um único objetivo, de atrapalhar o novo governo democrático do Brasil.

A mentira

O objetivo desse novo veículo de mídia seria trabalhar com notícias de interesse geral.

Com a missão de apoiar e contribuir com jornalistas independentes de diversas áreas.

A verdade

Entretanto, esse investimento de Pierre Omidyar não passa de um projeto globalista.

Porque tem como objetivo principal, controlar a liberdade dos cidadãos de diversos países.

Devemos combater essa ideia esquerdista com todas as nossas forças.

O desejo, a liberdade, a igualdade e o conhecimento tem que estar disponível na vida de qualquer ser humano.

O homem nasceu para ser livre!