Sapo dormindo em cima de um monte de dinheiro, palavras de conforto

Palavras de conforto para pagar dívidas: “muito trabalho”

Palavras de conforto: trabalho, trabalho e trabalho.

Hoje em dia ter dois empregos é quase uma necessidade para prosperar e conseguir pagar as dívidas. Estar “quebrado” não é uma condição como ser “pobre”. Estar quebrado é uma situação em que você está ganhando menos ou gastando mais.

É muito difícil colocar uma pessoa pobre no caminho da prosperidade, se isso fosse possível seria um grande feito, me sentiria recompensado.

Pintor pinta parede com bolas coloridas

Agora, uma pessoa quebrada consegue quase sempre descobrir como colocar sua vida nos trilhos para não ficar quebrado de novo. Mas a verdade é que cada indivíduo escolhe o seu jeito de viver.

 

Quero falar aqui com quem ganha a vida com o trabalho, mas ainda não conseguiu ver a luz da prosperidade, que sonha em ficar rico, mas não consegue realizar os seus sonhos, que precisa mudar algo em sua vida para conquistar a liberdade financeira.

Mas se você está com dívidas até o pescoço e o seu salário não dá pra nada e se você está gastando mais do que ganha e não sabe como mudar essa situação, é por que suas ações não estão de acordo com suas palavras, na verdade suas palavras não tem nenhum significado.

Talvez isso seja uma novidade para você, mas precisamos ordenar as nossas intenções com as nossas ações para começar a melhorar. Esse é o segredo para você descobrir o seu potencial e conseguir sair das dívidas. É necessário que você entenda isso, mas em troca vai ter que abrir mão de algumas coisas.

Não se faça de vítima

Ninguém é culpado pela sua situação. Ficar quebrado não acontece de um dia para outro. As contas para pagar não aparecem repentinamente. O seu status não se modifica da noite para o dia. Não se esqueça de quem escolheu como gastar o seu dinheiro foi você.

Quer melhorar a sua vida? Então, faça escolhas melhores. Desse modo você descobrirá que reconhecer o mérito pelo seu sucesso é muito melhor do que culpar os outros pelo seu fracasso.

A nossa trajetória no mundo real oscila entre fracasso-sucesso-fracasso-sucesso. Nós que não nascemos em berço de ouro, não temos pensões ou heranças e sem conhecer nenhuma fórmula para ficar rico depressa, só nos resta o velho e simples trabalho.

Palavras de conforto: pintor pintando listas coloridas

Não caia na armadilha de acreditar que tendo pensamento positivo se consegue tudo. Defendo o trabalho incessantemente e não aceito desculpas em relação a isso de jeito nenhum.

Me perdoem, mas não diria para ninguém: “Está tudo bem”. “Vai dá tudo certo”. Se não está tudo certo, há grandes chances de não ficar tudo bem.

Acredite, sei o que é viver situações difíceis, nessas horas tudo que você não quer é uma pessoa passando a mão em sua cabeça e pedindo para você ter pensamentos positivos.

O que a gente quer são respostas objetivas e diretas. Não vou fazer como alguns autores que pedem para você repetir pensamentos positivos, embora acredite muito nesse conceito.

Pensamentos positivos são importantes, mas isolados não mudam a sua vida. Pensar positivo e não agir é enganar a si mesmo.

O livro “O Segredo” tem como filosofia básica que “tudo aquilo que você mentaliza e fala acontece”.  Isto é uma meia verdade, os resultados serão insuficientes. O verdadeiro segredo só acontece quando você mentaliza, fala e faz alguma coisa para acontecer.

É preciso trabalhar

Não deixar a vida te levar e passar a buscar seus objetivos é duro, muito duro. Mas é possível, mais cedo ou mais tarde você gostando ou não, tudo leva ao trabalho.

Talvez você não fique rico, talvez nem mesmo metade disso, mas você ficará numa situação bem melhor do que está agora.

É uma pena que a maioria das pessoas não dedique tempo e esforço para conseguir o que quer. Você não terá sucesso se mantiver uma posição passiva.

Sentir-se numa zona de conforto, significa não se sentir mal, mas também não se sentir tão bem. Isso é um problema. Por quê? Porque as pessoas que estão na zona de conforto não se sentem mal o bastante para mudar, mas também não se sentem bem suficientemente para ter prazer com a vida. O futuro para elas é cheio de incertezas.

Palavras de conforto, pintor pintando manchas coloridas na paredeVocê tem de se sentir incomodado, para poder fazer uma mudança positiva em sua vida.

O dinheiro é importante, só as pessoas que estão sem dinheiro, dizem que ele não é importante.

O dinheiro escolheu o lugar onde você foi criado, a escola que você frequentou, definiu na maioria das vezes seus amigos e como as pessoas lhe tratam, ele decidiu até se você fará faculdade ou não.

Justo? Não acho justo. Acho até uma grande injustiça. Mas a vida nem sempre é justa. A vida é o que ela é. Essa é a realidade. Essas são as regras que temos que seguir para poder superá-las e vencer, independentemente delas.

As pessoas geralmente dão desculpas para a situação que elas estão vivendo, na maioria das vezes, na verdade, nunca consegui apoiar ou aceitar esse tipo de reclamação. Sabem por quê? Porque sempre, ao redor, encontro pessoas em situações bem piores, com problemas bem maiores, e mesmo assim, conseguem vencer. Se uma pessoa pode, todos podem.

Faça o que tem de ser feito, por sua família e por você mesmo. Você vai fazer porque quer mais e porque você pode. Sucesso e prosperidade raramente ou nunca são fáceis de conseguir. Eles exigem muito trabalho. A vida, não se trata de como você começa, e sim de como você termina.

Palavras de conforto: Frase de Alberto Einstein

 

Clique aqui e leia agora: “O consumismo da elite é desespero”

O psiquiatra Flávio Gikovate fala sobre as angústias da elite que frequenta seu consultório e o estresse do mundo moderno. (Revista Época)

O Segredo – Lei da Atração – Filme Completo Dublado

Palavras de conforto para pagar dívidas: “muito trabalho”
4.8 (95%) 4 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.