Vida: Homem disfarçado de parede só com os olhos aparecendo

Onde você deseja estar em sua vida?

Muitas vezes, pensamentos puramente realistas acabam nos guiando por um caminho onde não pretendíamos estar. A emoção e a razão devem seguir sempre em harmonia, e algo que pende apenas para um lado da balança pode tornar sua vida muito complicada de viver.

Nos campos profissional e pessoal, é importante manter-se sempre aliado às coisas que te fazem feliz, evitando levar uma rotina diferente do que você planejou seguir.

Às vezes pode parecer impossível fazer o que gostamos. Com o passar do tempo, acabamos adotando aquela postura “realista” que afirma que apenas as coisas rentáveis e práticas são “importantes”. Não se deixe influenciar por isso. Manter esse pensamento é uma forma egoísta de lidar com seus sentimentos e objetivos, deixando de lado tudo que você gosta pelas coisas que “dão futuro”.

Onde você deseja estar em sua vida?

Qual seu planejamento de vida?

Primeiramente você deve se questionar: O que eu gosto de fazer? Onde quero chegar? Para descobrir se você está no caminho certo ou errado em sua vida, é importante analisar cada segmento de sua trajetória. Você acredita que gosta do que faz? Como se sente durante seu dia? Dependendo da resposta, pode-se evidenciar sinais claros de que você precisa procurar novos interesses.

Seu planejamento de vida deve ser baseado nas coisas que você pretende fazer: seus objetivos, sonhos, metas, conquistas… Tudo que você pretende realizar em sua vida. O desenvolvimento profissional é certo quando fazemos algo que queremos, seguindo na área que nos encaixamos em gosto, habilidade e determinação.

Se você não sabe quais são seus objetivos, procure observar as coisas que sente prazer em fazer, avalie todos os tipos de atividades que você possa exercer. Desconsidere a ideia de que não é possível viver do que gostamos, pois é desnecessário passar anos de sua vida trabalhando e levando uma rotina desanimada e longe de surpreender.

Vida: homem leva as duas mãos ao rosto.

Levando em consideração também o lado pessoal, tenha em mente que o descontentamento é comum acontecer eventualmente, mas não pode ser rotineiro: se sua vida com parceiros, familiares ou amigos o desagrada, não pense duas vezes em se afastar. Quem não nos acrescenta não deve ser mantido, pois pessoas assim acabam atrasando nossa vida e nos mantendo em constante insatisfação. Livre-se das maçãs podres e tome o rumo que lhe fizer sorrir, sempre.

Como buscar pelos seus sonhos?

Aquela expressão “siga seu coração” pode parecer clichê, mas é verdade. Se você deseja alguma coisa, e sente que deve alcançá-la, não hesite, faça isso sem pensar duas vezes. Você não deve ter medo de arriscar, há momentos que isso se faz necessário, pois só correndo riscos teremos a oportunidade de conhecer e fazer algo incrível.

Na busca pelos seus sonhos, você deve recorrer a sua força de vontade e seguir tentando, até que consiga atingir o que almeja. O sucesso profissional e pessoal vem quando o indivíduo se sente realizado com o que faz em sua vida, tendo prazer em sua rotina e sempre visando seu crescimento.

Conclusão

Para buscar pelos seus sonhos, siga seus instintos e lute pelo que deseja, sem se deixar abalar por pensamentos tidos como “realistas”. Busque a felicidade!

Flávio Gikovate foi um médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. ” Devemos nos preocupar menos com o futuro porque ele é incerto”.

Onde você deseja estar em sua vida?
4 (80%) 7 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.