Menina comemorando resolução do problema

Nootrópicos são estimulantes naturais da inteligência e do cérebro!

Compartilhe:

Os nootrópicos, conhecidos como “smart drugs” ou drogas da inteligência, são substâncias com ação cerebral, capazes de aumentar o foco, a atenção, a memória e o raciocínio.

Obter um melhor desempenho cognitivo e otimizar suas ações cerebrais são desejos comuns a todos, pois são fatores que podem proporcionar um desempenho de atividades muito melhor em seu dia a dia.

Justamente por conta disso, cada vez mais pessoas passam a conhecer os nootrópicos.

Também conhecidos como smart drugs, ou remédios da inteligência, os nootrópicos são substâncias que podem contribuir para que se tenha uma melhor ação cerebral.

Ou seja, conseguir ampliar a sua capacidade de concentração, absorção de informações, entre muitas outras possibilidades cognitivas.

No entanto, muitas pessoas podem, ainda, não compreender, exatamente, o que faz com que estas substâncias sejam consideradas estimulantes cerebrais, ou da inteligência, propriamente dita.

Assim, é preciso saber como os nootrópicos agem, para que se tenha uma melhor compreensão de seu funcionamento e, consequentemente, desta definição de smart drugs.

Mulher retirando maquiagem revelando inteligência de robô

Saiba por que os nootrópicos são estimulantes cerebrais e da inteligência

De uma maneira bastante simples, a definição dos nootrópicos como remédios da inteligência se deve à forma como estas substâncias agem no organismo humano, mais especificamente em seu cérebro.

Ao serem consumidos, os nootrópicos atuam diretamente nos neurotransmissores do corpo humano, que funcionam como uma espécie de mensageiros entre os neurônios do cérebro, células do sistema nervoso e demais células do organismo.

Ainda mais especificamente, a ação dos nootrópicos é voltada para os neurotransmissores que são responsáveis pelas ações cognitivas, como a memória e a concentração, por exemplo.

Isso faz com que os neurotransmissores possam se conectar muito mais rapidamente aos neurônios do cérebro, de modo que sejam estimulados ou inibidos, de acordo com o efeito dos nootrópicos, para que se tenha um resultado melhor de seu funcionamento.

Ou seja, com esta resposta mais rápida de seu cérebro, é possível obter resultados muito melhores, que tornam possível compreender melhor novas informações e ampliar a sua concentração.

Desta forma, é compreensível que os nootrópicos sejam reconhecidos como estimulantes naturais do cérebro, por tornar o seu funcionamento ainda mais otimizado pela maior rapidez na resposta entre neurônios e neurotransmissores.

Além disso, o reconhecimento como estimulante natural da inteligência se deve ao fato de que, em decorrência desta característica de seu funcionamento, os remédios da inteligência podem fazê-lo conseguir melhores resultados em estudos, por exemplo, nos quais haverá uma maior concentração referente às informações recebidas pelo cérebro.

O cérebro precisa de água. Você já tomou água suficiente hoje? Saiba mais!

Nootrópicos para um cérebro inteligente e forte

Como utilizar os diferentes tipos de nootrópicos

Embora sejam substâncias que podem trazer muitos benefícios de acordo com o seu uso, existe uma maneira correta de se utilizar cada um destes remédios da inteligência.

Alguns destes nootrópicos podem ser encontrados no comércio comum, pois possuem um uso livre, como a creatina, por exemplo, vendida como um suplemento alimentar.

Diferentemente, outros nootrópicos, como a homotaurina e a teanina, devem ser utilizados somente com recomendação médica e de acordo com a indicação de especialistas.

Assim, são substâncias vendidas apenas com receita médica e que necessitam de maior cuidado em seu uso.

Além disso, é importante que se mantenha sempre hábitos saudáveis e cuidados com o corpo e alimentação para que os efeitos positivos dos nootrópicos sejam, de fato, percebidos e possam melhorar a sua capacidade cognitiva.

Conheça “Os 14 melhores medicamentos da inteligência avaliados nessa matéria”

Use o Google tradutor para ler a reportagem que está em inglês. Clique aqui!


Compartilhe: