Mercado de trabalho online + Renda extra
As oportunidades de trabalho e o mercado de trabalho na internet tem crescido assustadoramente e faturar uma renda extra pode ajudar nas finanças e na felicidade também. Imagina conseguir esse dinheiro a mais, trabalhando em casa por meio da internet?
Dentro do universo da web há várias possibilidades de fazer isso acontecer. Pode ser com algo simples, dinâmico; uma coisa do qual gosta muito; algo que irá te completar profissionalmente; ou apenas um momento de passatempo que ainda lhe trará dinheiro.
Com a internet, ideias inovadoras surgem. Quer saber sugestões para conseguir ganhar esse dinheirinho online? Abaixo você saberá alguns meios para tornar este “sonho” realidade e em cada palavra de cada tópico haverá um link que direcionará você a algum outro site correspondente ao assunto. Pesquise, estude e analise bem o seu futuro negócio.
1 – Freelas
Ser um freelancer é poder trabalhar online com horários flexíveis.
Basta você encontrar algum dos vários sites de freela espalhados por aí. Há também sites que agrupam propostas de outras empresas para o emprego de freelancer.
Você pode fazer freela na área que trabalha ou em alguma área que apenas gosta e tem habilidade para tal. Redator, diagramador, design e programador são algumas das opções.
2 – Pesquisas
Sim! Você leu certo. Há pesquisas na web que pagam apenas para você responder algumas perguntas. São pesquisas de empresas que querem saber a opinião da população com relação a algum produto, campanha, momento atual, opiniões e entre outros.
Dá para tirar um bom dinheirinho assim. Alguns sites trabalham com limite de pesquisas por mês, outros, não.
Naquele tempo livre, basta apenas ligar o computador e responder questionários. Depois, é só esperar o dinheiro cair na conta.
3 – Blog
Os blogs estão em alta. Você pode criar um para falar daquilo que mais gosta, oferecer dicas aos leitores, dar palpites sobre produtos e muito mais. É importante interagir com o público leitor e criar o blog é apenas o primeiro passo. Para ganhar dinheiro com ele, invista em patrocínios, entre em contato direto com anunciantes, anuncie produtos de empresas, links afiliados e participe de sites como Google AdSense – que oferece anúncios para colocar no blog.
4 – Loja virtual
É possível aproveitar até mesmo o blog para abrir a loja, fazendo conexão entre um e outro. As compras online estão virando febre. Venda coisas que você mesmo criou manualmente: customize roupas, bolsas, faça doces, lembrancinhas e entre outros.
5 – E-books
Os E-books são livros online sobre assuntos específicos que você vende virtualmente. Pegue o assunto que você mais tem conhecimento e escreva, ajudando outras pessoas.
6 – Cursos
Seguindo a mesma linha dos E-books, os cursos só são mais dinâmicos e podem utilizar de outras ferramentas como slides, vídeo aula, apostilas, etc. O curso precisa ser atraente e qualificado.
7 – Vídeos
Falando em vídeo aula, os “youtubers” estão fazendo muito sucesso na internet. São pessoas que fazem vídeos sobre algum assunto, dando dicas, opiniões e ensinando algo. É quase que um diário online. Chame atenção, dê algum diferencial, pense no público alvo e divulgue.
8 – Serviços escolares
Os estudantes buscam por pessoas online para realizarem algum trabalho de escola ou faculdade e pagam por isso.
9 – Coach
Ser um coach online é ajudar a treinar as pessoas como um “assessor”. Pode ser para clientes, ajudando na maneira de se portar, pode ser fazendo discursos, ou até mesmo realizando currículos organizados e bem escritos.
10 – Vender produtos
Há grupos em redes sociais que vendem produtos online e até mesmo fazem brechós. Em caso das vendas, compre produtos mais baratos ou internacionais que custem menos. Na hora de vender aqui no Brasil, venda pelo preço mais caro, fazendo a conversão para o real.
Conclusão:
Pesquise bastante sobre suas ideias, existem infinitas oportunidades de trabalho na internet.
Bons negócios!