foto de Larry Ellison e Nikita Khan

Larry Ellison: um bilionário de bem com a vida

Lawrence Joseph Ellison, bilionário e de bem com a vida. Nascido em Nova York em 17 de agosto de 1944 é mais conhecido como Larry Ellison. Detentor do cargo de co-fundador e diretor executivo da Oracle Corporation, uma das maiores empresas multinacionais de tecnologia e informática dos Estados Unidos voltada para o desenvolvimento e comercialização de hardwares, softwares e banco de dados.

foto do iate de Larry Ellison

O empresário é detentor do título de quinta pessoa mais rica do mundo com um patrimônio avaliado pela revista Forbes em 2014 de aproximadamente 48 bilhões de dólares.

foto de uma das casas de Larry Ellison

Uma de suas casas.

História de Larry Ellison

Quando criança teve uma grave pneumonia aos 9 meses de nascimento e por conta disso foi entregue pela mãe para que os tios-avôs o criassem, sendo criado em Chicago e só descobrindo o processo de adoção aos 12 anos de idade.

Desde muito jovem, sempre apresentou aptidão na escola para as áreas de Matemática e Ciências, sendo reconhecido como o melhor aluno já na Universidade de Illinois.

Com a morte da mãe adotiva ele decide abandonar a graduação e mais tarde começa um novo curdo na Universidade de Chicago, mas que não dura nem até o segundo ano de curso. Com isso, o jovem ficou muito desacreditado pelo pai adotivo, com o qual já tinha muitas desavenças e que chegou a acreditar que o filho não teria futuro.

Foto da ilha no Havai de Larry Ellison

Ilha de sua propriedade no Havai.

Detentor de muitos conhecimentos em informática – que foram adquiridos ainda na Universidade de Chicago – o jovem mudou-se para a Califórnia onde foi mudando de emprego para emprego por 8 anos, até que começou a atuar como programador da Ampex, onde foi responsável pelo desenvolvimento da uma base completa de dados para a CIA que recebeu a denominação de Oracle.

Mais tarde, em 1977, juntamente com o seu antigo supervisor dentro da Ampex fundou uma empresa denominada de Software Development Labs, onde conseguiram aproveitar um conceito que a IBM não explorou como deveria para desenvolver uma base de dados compatível com centrais de computadores e atuando em diferentes terminais simultaneamente.

Foto de larry Ellison sorrindo.

Larry Ellison possui uma grande autoestima.

Com essa oportunidade, renomearam a empresa para Oracle e conseguiram seus dois primeiros clientes: a base das forças aéreas dos Estados Unidos e a CIA.

Posteriormente, a empresa passou a se desenvolver e expandir sua clientela e seus lucros, de forma que se tornou uma das referências em tecnologia, tendo grandes clientes que fizeram com que chegasse ao patamar de líder mundial no mercado de software de gestão de informação e o segundo lugar em empresas independentes de softwares.

Nesse vídeo Larry Ellison destrói a pergunta de um rapaz e retruca: “Será que somos um perdedor?” pra em seguida afirmar com um enfático, “Não”!

Larry Ellison: um bilionário de bem com a vida
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.