Home Office: 5 Ferramentas indispensáveis

Home Office: 5 Ferramentas indispensáveis

Home Office, significa “escritório em casa”, na língua inglesa.


Também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office, ) e normalmente estão ligados a pessoas que querem trabalhar de forma independente, geralmente são freelancers, mas a tendência é esse tipo de trabalho crescer ao longo do tempo.
Algumas empresas possuem já permitem que alguns funcionários trabalhem nesse sistema, alguns funcionários não precisam ir mais todo dia a sede da empresa e em outras podem trabalhar em casa e são analisadas pela sua produtividade.

Não há dúvidas de que a tecnologia tem colaborado e facilitado o trabalho de muita gente, especialmente de quem depende do uso do computador. Você vai conferir agora algumas ferramentas muito práticas que podem ser úteis no seu cotidiano profissional e como utilizá-las de modo a tirar o seu maior proveito.

Aplicativo Dropbox que serve para armazenar arquivos nas nuvens

Dropbox

É a melhor alternativa para quem quer ter acesso aos seus arquivos pessoais em qualquer lugar. Com ele, os documentos são armazenados em “nuvem” e assim é possível abri-los com qualquer dispositivo. Para poder aproveitar, você precisa criar a sua conta no site oficial do Dropbox, fazer o download do programa e instalá-lo no seu computador.

 

Dica: a opção 2GB é gratuita. Depois de instalado, é só clicar em “open Dropbox folder”, na barra de tarefas, ao lado do relógio. Para jogar os arquivos pra lá, você vai usar os comandos normais de copiar e colar. Haverá uma pasta chamada “public” dentro da pasta Dropbox, que deve ser usada quando você desejar compartilhar arquivos do seu computador.

Home office: O Evernote serve para guardar tudo que você encontra de legal

Evernote

Essa é a ferramenta ideal para que você guarde tudo o que lhe é importante. O Evernote é um espaço onde você pode organizar listas (simples ou complexas); salvar conteúdos interessantes que encontrar na internet; armazenar referências visuais; informações sobre uma viagem que você deseja fazer e muito mais.

O Evernote é como um aplicativo que, ao ser instalado, permite também que você crie notas e compartilhe com outros usuários.

Home office: We transfer é uma plataforma para transferir até 2 GB de tamanho

We transfer

Trata-se de uma plataforma que permite o envio de arquivos de até 2 GB online. A facilidade de usar é uma das maiores vantagens: você vai acessar a página do We transfer, clicar em “adicionar ficheiros”, selecionar o arquivo a ser enviado, adicionar o endereço de e-mail do destinatário e o seu. Quaisquer endereços válidos são aceitos, ou seja, não se faz necessário criar uma conta no site ou preencher um cadastro.

Home office: Google Keep é uma maneira rápida de fazer anotações lembra os posts it.

Google Keep

É um serviço bem parecido com o Evernote, já que a proposta é permitir que o usuário crie anotações pertinentes ao seu dia a dia em uma plataforma personalizável, que irá ajudá-lo a se organizar melhor sem perder nenhuma atividade. É possível adicionar oito cores diferentes para as notas e fotos também. O conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais, por chat ou e-mail.

Google Keep está disponível para o navegador Chrome e também para Android 4.0. A versão para o dispositivo móvel é ainda mais completa e funcional do que a do computador.

Home Office: è um conjunto de programs, tem editor de texto, planilhas e muito mais, parecido com o Microsoft Office.

Google Docs

A última ferramenta que vamos abordar é o Google Docs: uma espécie de compilação de serviços que inclui editor de textos, editor de apresentações online, editor de planilhas eletrônicas e até uma plataforma para a criação de enquetes, que costuma ser usada por empresas e por estudantes que precisam de pesquisa popular para desenvolver trabalhos.

Para acessar a ferramenta, basta que você tenha uma conta no próprio Google. O serviço se parece em alguns pontos com o pacote Microsoft Office. Então, se você o usa, vale à pena conhecer e ver qual o melhor para as suas demandas.

Home Office: 5 Ferramentas indispensáveis
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.