Foto de Gustavo Freitas um professor online de sucesso

Gustavo Freitas, professor online e empreendedor web de sucesso

Gustavo Freitas, de funcionário público a professor online.

Através dos seus cursos online, Gustavo conquistou prestígio,reconhecimento e autoridade na internet.

Segundo pesquisa do Instituto Data Popular divulgada pela revista VOCÊ S/A na edição de julho, 72% por cento dos brasileiros estão procurando um segundo trabalho ou alguma forma de ganhar um dinheiro extra.

Capa da Revista Você SA sobre ganhar dinheiro como professor onlineA internet atualmente é a escolha mais comum da maioria das pessoas. Encontramos nela  várias maneiras de ganhar dinheiro no mundo digital: fazer textos para blogs, criar sites, entender de programação (cada vez mais necessário), design, fotografia, marketing digital, etc..

Algumas empresas contratam pessoas para trabalhar em casa respondendo e-mails, para fazer visitas ocultas as lojas para avaliar o atendimento aos clientes, testar aplicativos, transcrever áudios, etc..

O importante é escolher a alternativa que melhor se adapte a você, se empenhando até alcançar a sua meta. Isso não significa que você não possa mudar seus objetivos, só não perdendo de vista os resultados financeiros.

Gustavo Freitas atualmente é uma pessoa muito importante no mundo digital, dedica a seus empreendimentos na internet muita energia. Nós, do blog Motivação Ninja, resolvemos convidá-lo para dar um depoimento de próprio punho, sobre a sua história de sucesso como empreendedor web.

Agradeço desde já a todos que compartilharem essa matéria, pois o Gustavo merece, o cara é nota 10.

Gustavo Freitas professor online de sucesso

Meu nome é Gustavo Freitas, meu verdadeiro patrimônio, sou empresário e trabalho com negócios online desde 2008, quando criei meu primeiro blog.

Na época, era funcionário público concursado (há 14 anos) e estava muito desmotivado com o salário que recebia e com as atividades que desenvolvia. Não via futuro naquela carreira e queria mais.

Não tinha começado o blog como um negócio, pois na época não se falava sobre isso, mas comecei a estudar o assunto e me profissionalizei, tanto na questão de ter um blog mais profissional e separado do pessoal, como me capacitar a escrever textos melhores e que pudessem realmente ajudar as pessoas a resolver seus problemas.

Isso deu muito certo e, em poucos meses, apenas com esse blog, já ganhava um valor muito próximo ao que ganhava no meu emprego público.

Nesse artigo quero te dar uma noção de como começar um negócio na internet, então vamos lá.

Como empreender na internet?

Hoje, 8 anos depois que comecei meu primeiro blog e tendo pedido demissão do meu cargo de funcionário público e de uma cadeira de professor universitário, acredito que possa te ajudar a começar também a empreender na internet. E não tenha medo da crise, pois ela não chegou nesse mercado ainda.

Meus negócios online hoje não são baseados somente em blogs. Tenho mais de 30 blogs, trabalho também com e-mail marketing e publico quase diariamente vídeos no Youtube, mas certamente minha principal fonte de renda hoje vem dos meus cursos online. Como assim?

Criei a Professional EAD, a empresa que gerencia meus negócios online e com ela comecei a criar cursos para ensinar pessoas comuns, como eu, a trabalhar na internet e criar negócios rentáveis. Assim surgiram diversos cursos que ensinam as pessoas a criar blogs, lista de e-mail marketing, canal no Youtube, criar cursos, trabalhar como afiliado (indicando os cursos e produtos de outros e ganhando uma comissão por venda realizada), entre outros.

Com todo o conhecimento que adquiri durante esses anos, e com os mais de seis mil alunos que já treinei, posso afirmar que a melhor maneira de começar um negócio na internet é focar em “solucionar os problemas das pessoas”.

As pessoas vão para os mecanismos de pesquisa (Google, Firefox, Microsoft Edge, etc.) procurando solução para seus problemas, por exemplo:

  • Como ganhar dinheiro na internet?
  • Como aprender a jogar tênis em São Paulo?
  • Como ser um atleta olímpico no Brasil?
  • Como se preparar para uma entrevista de emprego?
  • Como aprender uma nova língua em poucos meses?

Se você se propõe a resolver esses problemas, e entende o que realmente o público alvo de seu nicho de atuação precisa, você pode ganhar muito dinheiro na internet com conteúdo gratuito.

Como assim conteúdo gratuito? Se é gratuito, como eu vou ganhar dinheiro? Essa dúvida eu respondo no vídeo abaixo.

Depois que assistir o vídeo você vai entender como eu ganho dinheiro na internet, e como você também pode começar a lucrar hoje mesmo.

O melhor em focar na solução de problemas e conteúdo gratuito é que as pessoas vão ser gratas a você, pois no momento que mais precisaram, você estava lá para ajudá-las. Isso vai te dar algo muito importante para ganhar dinheiro na internet, que é a AUTORIDADE.

Nesse outro vídeo abaixo, mostro como é possível encontrar os assuntos (nichos) mais procurados no Google e como você pode ganhar dinheiro com essa informação. Esse é um daqueles vídeos que eu poderia vender, tranquilamente, mas prefiro entregar gratuitamente e, com isso, ganhar autoridade no meu nicho de atuação.

Espero que esse artigo, mesmo que introdutório, tenha lhe ajudado a entender como tantas pessoas trabalham com blogs, vídeos e ganham dinheiro na internet.

Se quiser ainda mais informações, pode ainda acessar meu blog, o Gustavo Freitas.Net e aprender ainda mais sobre negócios online.

Gustavo Freitas, professor online e empreendedor web de sucesso
4.2 (83.33%) 6 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.