Dinheiro extra com canal de música

3 maneiras simples de ganhar renda extra pela internet

Compartilhe:

Dicas de como ganhar renda extra pela internet e parar de viver preocupado com as contas diárias?

Ganhar dinheiro é difícil. Não há como negar que tentar sair da rotina dos baixos salários em que a maioria de nós se encontra pode ser difícil, mas não é impossível.

Quase todos nós nos encontramos presos a essa realidade em algum momento de nossas vidas.

Assim vamos vivendo de salário em salário, esperando que de alguma maneira possamos adquirir experiência suficiente para alcançar no mínimo uma vida confortável.

Na verdade, mais de 27 milhões de pessoas no Brasil vivem na pobreza, apesar de trabalharem em tempo integral. Acredito que esse número seja muito maior.

Mesmo antes da pandemia, 78 por cento de todos os trabalhadores viviam de salário e com dificuldades de cumprir seus compromissos financeiros.

Se você está cansado de passar seus dias avaliando se tem condições de abastecer o carro ou pagar o seguro, pense em começar um negócio paralelo online.

Ganhar dinheiro extra pela internet
Ganhar dinheiro extra pela internet

Pode parecer que os negócios online são para pessoas altamente qualificadas, mas todos nós temos habilidades que são valiosas para alguém.

Então, não desperdice suas aptidões quando você poderia aproveitá-las para melhorar seu saldo bancário e ajudar outras pessoas ao mesmo tempo.

Aqui estão três ideias ou formas de como você pode ganhar dinheiro extra pela internet com uma atividade simultânea e online.

1 – Freelancer

Atuar como freelancer é uma excelente maneira de aumentar sua renda, porque é flexível.

Desse modo, ao contrário do emprego em tempo integral, a atividade freelance significa que você pode escolher suas horas e clientes, tornando-se um ótimo negócio alternativo.

Principalmente, se você não pode dedicar um número significativo de horas por causa da sua atividade atual. 

O contingente de informais no Brasil é de 39 milhões de pessoas – 40% da força de trabalho, como freelancer você pode aumentar sua renda e construir seu negócio.

Mas acreditamos que o número de freelancers no Brasil, por causa da pandemia, deve ter dobrado.

Os freelancers que prestam serviços especializados ganham mensalmente na faixa de R$ 1.780,00, estando acima do salário mínimo vigente.

Já os freelancers digitais, que se especializaram em algum nicho, chegam a ganhar renda extra pela internet de até R$ 4 000,00 mensais em média, sendo que alguns conseguem rendimentos bem superiores.

Entretanto, o freelancer não se limita somente a habilidades profissionais.

Na verdade, o freela pode oferecer serviço para quase tudo, desde que haja demanda para algum serviço e você consiga construir uma base de clientes. 

A propósito, uma das maneiras mais rápidas de encontrar clientes e o que eles estão procurando, é através das redes sociais.

Assim sendo, considere uma visita ao Linkedin, uma rede profissional que proporciona uma visão geral das profissões mais procuradas pelas pessoas.

Se você não tem clientes, você não tem um negócio, você tem apenas um hobby.

Conseguir seus primeiros clientes lhe dará confiança, impulso e tração a partir dos quais você pode encontrar o sucesso mais rapidamente. 

Então, como você começa a trabalhar como freelancer?

Encontre o seu nicho.

Que habilidades você possui que outras pessoas ou empresas possam necessitar?

Você consegue escrever um conteúdo envolvente, é ótimo com design gráfico, tem habilidades administrativas ou tem um talento especial para contabilidade?

Encontre uma habilidade que você pode oferecer para resolver um problema para seus clientes em potencial.

Quanto mais valiosa a habilidade, mais lucrativo e requisitado será o seu trabalho de freela. 

Dinheiro extra com canal de música
Dinheiro extra com canal de música no Youtube

Promova-se com um site e portfólio.

Comece um site para que suas habilidades sejam notadas.

Você pode projetar o seu próprio ou, se não tiver as habilidades ou recursos para isso, entrar em uma plataforma onde freelancers e clientes possam se encontrar.

Seja qual for a sua escolha, certifique-se de que os clientes em potencial possam avaliar seu trabalho e decidir se querem contratá-lo ou não.

Seu portfólio deve divulgar suas habilidades e mostrar aos clientes por que eles devem escolher você.

Se você não teve clientes anteriores, crie seus próprios exemplos para destacar o que você pode fazer. 

Quanto cobrar para ganhar renda extra pela internet

Qual o preço do seu trabalho?

Você não quer cobrar pouco e acabar gastando uma tonelada de horas com baixo retorno, mas se cobrar demais, terá dificuldade em encontrar clientes dispostos a pagar por seus serviços.

Em primeiro lugar, pesquise quanto você deve cobrar.

Bem como, analise os serviços que você está oferecendo, compare-os com os da concorrência e encontre uma faixa de preço que corresponda ao seu nível de competência. 

2. Crie o melhor blog que você puder

O blog é flexível e realmente não custa nada para começar.

Pode parecer que o blog é reservado para aqueles com habilidades incríveis de redação e um grande conhecimento de marketing.

Embora você precise ter algumas habilidades de escrita, o que você escreve é ​​tão importante quanto como você escreve.

Inegavelmente, o conteúdo real é o que atrai os leitores.

É também o que determina o sucesso ou fracasso de um site ou blog.

Você pode ser o escritor mais habilidoso do mundo, mas se não entender o que seus leitores querem, nunca terá sucesso.

A chave para começar um blog é encontrar o seu nicho de mercado.

Então, como você ganha dinheiro com blogs?

Marketing de afiliado.

O marketing de afiliados significa que você cria um link para uma marca ou produto em uma postagem do seu blog, e cada vez que um de seus leitores clica nesse link, você ganha uma comissão.

Dessa forma você vai ganhar uma renda extra pela internet.

Sei que não é fácil, mas é provável que consiga.

Surpreendentemente, existem produtos com excelentes comissões que as vezes chegam a 60% do valor do produto ou mais.

Contudo, você não pode simplesmente criar links para marcas aleatoriamente e receber o pagamento, mas pode se inscrever em plataformas de marketing de afiliados.

Aliás, hoje em dia existe um bom números de plataformas para você se cadastrar e afiliar a produtos que estão na vitrine, que podem ser digitais ou físicos, esperando interessados.

Conteúdo patrocinado.

Depois de construir sua marca e garantir um bom número de assinantes e leitores, você pode até ser abordado por marcas e empresas para escrever sobre o produto escolhido.

Essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com seu blog.

Pitch para publicações

O pitch é uma ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores.

Se você tem muito conhecimento em seu nicho, não há razão para não fazer contato com outras publicações e divulgar o seu negócio de blog.

Isso pode trazer resultados em publicações pagas. 

3. Transforme seu conhecimento em um curso online

Blogueiro gravando video do seu curso online para ganhar dinheiro extra pela internet
Blogueiro gravando aula em vídeo para seu curso online

O negócio de cursos online está crescendo continuamente porque fornece às pessoas a capacidade de aprender novas habilidades de uma forma flexível e mais exigente do que o aprendizado tradicional em sala de aula.

Todos nós temos habilidades que outras pessoas não possuem, mas querem aprender, e com um pouco de trabalho e motivação, você pode criar seu próprio curso online para ganhar renda extra pela internet todo mês. 

A beleza de começar seu próprio curso online é que você não precisa ser um professor qualificado e, desde que seu curso tenha conteúdo de alta qualidade e forneça às pessoas uma habilidade exigida, por um preço razoável.

No entanto, não há lucro sem trabalho duro – você precisa criar o conteúdo, o que pode ser demorado. Veja como começar:

Escolha um assunto.

Em que você tem habilidade?

Considere que a habilidade ou conhecimento escolhido por você seja tão valioso que possam interessar a outras pessoas que pagariam para aprendê-lo.

Comprar ou construir.

Antes de começar com os cursos online, você precisa decidir se vai construir seu próprio site ou usar uma plataforma hospedada para cursos online.

Pesquise o custo de ambas as opções e pondere os prós e contras antes de decidir. 

O marketing é fundamental.

Um bom marketing é essencial se você deseja atrair clientes em potencial.

Se você nunca teve seu próprio negócio, é importante conhecer as técnicas de marketing mais eficazes.

Faça pesquisas para ter certeza de que está atualizado e com conhecimento sobre as estratégias de marketing mais recentes.  

Conclusão:

Começar um negócio paralelo online não é impossível e não significa que você tenha que assumir um grande risco financeiro ao desistir de seu trabalho diário.

Contudo, com esforço e comprometimento, você pode começar a ganhar renda extra pela internet, para tornar a vida de salário em salário uma coisa do passado

44 sites para você encontrar uma vaga de home office

Leia também:

Como trabalhar em casa pela internet

Como trabalhar em casa em home office. Um guia prático!

Home Office: 5 Ferramentas indispensáveis


Compartilhe: