Garota correndo pelas montanhas com boa massa muscular

Ganhar massa muscular é pra vida toda

Ganhar massa muscular é motivação para uma vida saudável

Beleza e saúde

São duas grandes preocupações de qualquer pessoa hoje em dia. E as atividades físicas são um dos meios para que se obtenham qualidade de vida, além de uma aparência melhor e uma saúde mais bem cuidada. Nosso organismo é uma verdadeira máquina, e como tal, precisa de manutenção e de exercício. E esses cuidados devem ser tomados em todas as idades, a fim de que o tempo tenha seus efeitos minimizados.

Musculação

Imagem de uma mulher negra mostrando os bíceps desenvolvidos pela musculação

A musculação é um dos exercícios físicos mais populares e mais eficientes para que o nosso organismo se mantenha saudável e em pleno funcionamento. Fatores genéticos influenciam na quantidade de massa muscular de cada indivíduo, porém o exercício pode manter ou aumentar o tônus muscular, trazendo inúmeros benefícios, tanto estéticos quanto para a saúde.

A musculação é indicada para todas as idades, mas atualmente ganha mais adeptos a cada dia entre as faixas mais elevadas de idade. É comum encontrarmos homens calvos e de cabelos brancos nas academias, na praia ou nos parques, e essa mudança nos hábitos é bastante benéfica.

Atividade física

Quando se trata de atividade física, quanto antes se começa melhor, e ainda mais vantajoso se essa atividade é constante, ou seja, passa a fazer parte do dia a dia das pessoas. Com o passar dos anos, a musculatura naturalmente perde sua elasticidade e seu tônus, tornando-se mais flácida e fraca. A correção disso se dá pela sua utilização constante, proporcionando assim a maior longevidade da musculatura e trazendo inúmeros benefícios, entre eles o vigor corporal, a menor incidência de lesões, e uma aparência mais jovial, resistente e saudável.

Nem todos sabem que os resultados obtidos através da musculação têm consequências durante toda a vida do indivíduo. Seus ossos se tornarão mais protegidos pela musculatura, a imunidade natural do corpo será fortalecida e o tônus muscular será mantido em parte. Cada metabolismo reage de maneira diferente aos exercícios, principalmente à musculação, e, portanto, cada pessoa ganha massa muscular com maior ou menor facilidade. Alguns alimentos podem ser usados em conjunto com a musculação, e assim favorecer a manutenção e o ganho de tônus e massa muscular. O importante é manter o ritmo dos treinos, seja em casa, na praia ou na academia, a fim de fortalecer os músculos e garantir um futuro mais saudável.

foto de mulher fazendo musculaçao para ganhar massa muscular para as pernas

O aumento na longevidade dos brasileiros é um fato comprovado pelas estatísticas. A cada geração vivemos mais tempo, e não basta apenas viver mais, mas é preciso viver com saúde e qualidade de vida. Manter o corpo em atividade trará uma aparência mais forte, mais resistente e saudável, e assim, é possível desfrutar tudo que a vida oferece. Vale lembrar que a vida afetiva e sexual também está cada vez mais longa, e uma aparência bem cuidada pode ser a chave de novas conquistas, independente da idade. Portanto, mexa-se! Coloque o corpo para trabalhar e perceba a mudança, por dentro e por fora! Tenha uma vida mais saudável, desfrutando plenamente de cada momento, e com força e resistência para toda a vida.

Ganhar massa muscular é pra vida toda
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.