Drew Houston - criador do Dropbox

Drew Houston – criador do Dropbox

Dropbox, se escreve junto e não separado “Drop Box”. E também não devemos nunca separar o criador da criatura.

Muita gente tem o sonho de ser rico um dia, só que a maior parte destas pessoas simplesmente ignora que para conseguir realizar este sonho, é necessário ter muita disposição e força de vontade.

Sem elas, é praticamente impossível ter sucesso, e por conta disto, muitas pessoas simplesmente não conseguem romper a barreira do sonho que se torna realidade, ficando apenas na frustração.

Pois a história de vida que vamos contar a seguir, nos mostra que é perfeitamente possível conseguir fazer com que as dificuldades se tornem possibilidades para vencer na vida: nós vamos contar a história do criador do Dropbox, Drew Houston.

O início

O jovem Andrew Houston, mais conhecido como Drew Houston nasceu em 1983, na cidade de Acton, que fica no estado estadunidense de Massachusetts, sendo um jovem de classe média de uma família razoavelmente bem de vida.

Depois de frequentar uma escola durante a década de 1990, Drew conseguiu ingressar no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde fez parte da fraternidade Phi Delta Theta.

Após se formar em Ciência da Computação pelo MIT, Drew Houston começou sua carreira de modo modesto, trabalhando em diversas startups, acumulando experiência para o futuro, que seria realmente promissor.

A ideia

No entanto, foi por conta de um fato corriqueiro que ocorria com frequência com Drew em seus tempos de MIT que ele formulou a ideia que viria a mudar sua vida completamente.

O estudante Drew tinha por hábito esquecer com frequência o seu drive USB (pen drive), o que acabou por servir de inspiração para a criação do Dropbox, que seria um serviço de backup e de armazenamento online ou nuvens.

O que mais incomodava Drew naquela época era o fato de que ele simplesmente não conseguia conviver com a baixa qualidade dos serviços oferecidos, que faziam com que ele sofresse com lentidão de internet, erros e problemas com arquivos grandes.

Deste modo, Drew fez diferente do que a maioria das pessoas costuma fazer neste tipo de situação: ao invés de ficar sentado reclamando do problema e das dificuldades, Drew simplesmente resolveu procurar por soluções para este problema e para as dificuldades criadas por ele.

Deste pensamento diferenciado nasceu uma das maiores empresas de backup e de armazenamento online da atualidade, que é avaliada em mais de 400 milhões de dólares e que é considerada um exemplo de sucesso.

Esta empresa se chama Dropbox e é uma empresa que foi pensada por @drewhouston, que hoje é também ele mesmo um grande exemplo de homem de negócios bem sucedido que se tornou rico apenas por ter acreditado que era possível tornar um sonho realidade.

A fundação

A empresa Dropbox, que hoje é um sucesso consolidado foi fundada por Drew Houston em 2008, com a ajuda de seu amigo dos tempos de MIT, Arash Ferdowsi, que foi o co-fundador da empresa. O sucesso de Drew Houston como empresário fez com que ele fosse nomeado um dos empresários com menos de 30 anos mais promissores do mundo pela publicação Business Week.

Drew Houston – criador do Dropbox
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.