melhore-autoestima-com-uma-vida-sexual-saudável-e-ativa

Melhore a autoestima com uma vida sexual saudável


O grau da autoestima tem a ver com uma vida sexual saudável segundo pesquisas.

Uma pesquisa recente sobre a autoestima realizada pelo Jornal of Sexual Medicine – uma publicação científica mensal produzida nos Estados Unidos que investiga aspectos biológicos e psicológicos sobre a vida sexual de homens e mulheres – revelou que quem faz sexo diariamente reduz em 30% a chance de desenvolver doenças como câncer, infarto ou derrame cerebral.

Além disso, pode se recuperar mais rápido de qualquer lesão ou enfermidade. Os dados científicos só comprovam o que já é perceptível: uma vida sexual saudável traz dezenas de benefícios não apenas para a saúde do corpo, mas também para a motivação e a autoestima.

Imagem de Marilyn Monroe

A sensualidade de Marilyn Moroe nos anos sessenta

Dicas básicas para uma vida sexual saudável e melhorar sua autoestima.

Antes de iniciar uma vida sexual, aprendemos nas escolas, ou em casa, métodos e dicas sobre como cuidar do corpo, se prevenir de doenças ou uma gravidez, no caso das mulheres. Mas muito pouco é propriamente dito sobre como ter prazer durante o sexo.

Apesar de todos os pontos positivos, ainda é muito difícil para parte da população se sentir completamente satisfeita, estando solteira ou em um relacionamento. Mesmo com a criação de produtos, acessórios e mudanças sociais que favoreceram uma maior liberdade sexual, ainda existem problemas comuns que interferem na vida entre quatro paredes.

Quando em um relacionamento, as maiores reclamações são a falta de interesse do parceiro ou dificuldades na rotina do casal. Já para os solteiros a principal desculpa é a dificuldade em manter intimidade com um desconhecido. Em ambos os casos os principais problemas são a falta de diálogo e conhecimento sobre o próprio corpo.

O preceito básico para qualquer relacionamento entre seres humanos é a comunicação, dizer ao outro o que deseja ou o que pensa mantém o funcionamento da sociedade de uma maneira geral. Então, seguindo esta ideia, por que não dizer ao outro quais são os seus desejos durante uma relação sexual?

A verdade é que mesmo com muito tempo de prática é difícil para qualquer um adivinhar o que o parceiro quer. Por isso, o diálogo é fundamental. Não tenha vergonha de conversar sobre o que ainda falta e o que pode ser melhor para a vida sexual de ambos, seja uma nova posição, o uso de um acessório, ou um encontro em um local diferente. O principal é não se sentir constrangido com os próprios desejos sexuais.

Imagem de uma linda mulher em cima de uma moto

Calendário das motocicletas Harley Davidson e a sensualidade dos anos atuais

Sem um bom diálogo, o envolvimento sexual logo se torna desprazeroso e frustrante, e aí que a rotina impera, principalmente para casais com longo tempo de relacionamento. O envolvimento romântico acaba se tornando apenas uma amizade. Nesse caso, experimente sempre coisas diferentes, traga novidades para que ambos conheçam algo novo que pode agradar ao outro e a si mesmo.

Uma das maiores causas de problemas sexuais também está no desconhecimento, seja em informações básicas, como prevenção, até fatores mais pessoais. Essa informação não pode ser encontrada apenas em filmes eróticos – que, muitas vezes, são um retrato bem distante do ato sexual – ou em conversas com amigos, já que, nem sempre, o que causa prazer ao outro terá o mesmo efeito em você.

Por isso é tão importante conhecer o próprio corpo. E esse conhecimento só pode ser obtido através do toque. Em algum momento íntimo, estimule pontos que lhe causam prazer, observe quais são mais sensíveis e em quais as suas reações são as mais prazerosas. O processo de descoberta de si mesmo já é meio caminho para encontrar uma vida sexual saudável e manter um bom relacionamento com o seu parceiro.

Outro fator importante para uma vida sexual saudável é conhecer e cuidar do nosso corpo. Prezar pela saúde física, realizando exames periodicamente, se prevenindo e buscando orientação médica são essenciais.

Melhore a autoestima com uma vida sexual saudável
4.7 (94%) 10 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.