Duas mulheres num escritório fazendo trabalho online

Dicas do Jornal da Globo sobre trabalho online

Jornal da Globo incentiva o trabalho online

“Graças à internet muitos brasileiros encontraram uma forma de aumentar a renda e enfrentar a crise”. William Waack no Jornal da Globo

Se você é uma pessoa comunicativa e consegue se entender com as novas tecnologias, você é um sério candidato a criar algum negócio online para complementar seu salário ou sua aposentadoria.

Algumas pessoas que começaram um trabalho na internet como uma opção para fazer algo que gosta, hoje em dia tem no trabalho online sua principal fonte de renda.

Nós da Motivação Ninja que sempre gostamos da tecnologia, estamos na internet desde 2014, compartilhando com nossos leitores nossas opiniões, incentivando-os a nunca desistir de buscar seus objetivos.

A internet proporciona a você a começar um negócio com pouco dinheiro, ao contrário do negócio físico, que demanda recursos significativos como: aluguel, funcionários, luz além de enfrentar uma burocracia crescente…

Eu te pergunto? E se não der certo? Como fica sua situação financeira, a sua poupança?

Provavelmente vai ficar muito mais difícil. Sua poupança estará muito menor, assim como suas energias.

O negócio físico requer muito estudo, pesquisas e tranquilidade para colocar em prática.

Lógico que tem pessoas que descobrem algum nicho e saem na frente e conseguem construir um negócio lucrativo.

Lembro-me de alguns nichos que em determinados momentos viraram moda como: temakerias, frozen yogurt, cafés gourmet e etc., mas logo esses nichos ficaram saturados.

Na internet é necessário também estudos, pesquisa, recursos e muito trabalho, mas se algo der errado você consegue começar de novo outro projeto, afinal o investimento que é feito num negócio online é bem menor, permitindo você continuar tranquilamente no jogo.

Porque pensar em trabalhar pela internet

A internet está em franca expansão, mais de 50% dos brasileiros já acessam a rede, nosso mercado ainda está engatinhando em comparação com o americano, europeu e asiático.

Acho que esse é um bom momento para começar o seu negócio online e buscar dentro do que você faz, um nicho de mercado para que você possa com relativa segurança desenvolver o seu empreendimento.

Como mostra a reportagem do Jornal da Globo. “Num ano de desemprego em alta e a inflação corroendo o dinheiro, a rede mundial de computadores virou estratégica”. 

William Waack do Jornal da Globo - apresenta matéria sobre trabalho online

Geralmente as pessoas começam a fazer negócio na internet vendendo alguma coisa que possui e que tenha algum valor e que possam negociar através das redes sociais ou em sites de comércio eletrônico.

Segundo pesquisa 11 milhões e 200 mil pessoas em todo Brasil venderam alguma coisa dessa maneira nesse último ano. É um belo mercado em crescimento.

A pesquisa revela também que 23 milhões e 600 mil pessoas usaram a internet para procurar emprego nos sites especializados.

Outro dado revelado é que 79% dos internautas procuraram obter uma renda extra nesse tipo de comércio online para ajudar a família nessa época de crise.

Nós aqui da Motivação Ninja participamos muito de cursos especializados em negócios da internet para nos mantermos atualizados com as novidades da rede mundial, a toda hora surge grandes novidades em negócios online.

Como ganhar dinheiro extra

Mas uma coisa vem chamando cada vez mais atenção sobre o comércio  e o negócio online.

uma mulher fazendo negócio com trabalho online

Uma grande parte dos empreendedores online são pessoas jovens, alguns bem jovens e na outra ponta estão às pessoas mais experientes, alguns desempregados, fazendo renda em seus negócios online.

Acreditem, muitos empreendedores online, faturam mais de 5 dígitos todos os meses.

São pessoas que fazem brigadeiros gourmet, ensinam a criar orquídeas, bons cursos de inglês, empresas digitais financeiras, aulas de violão, sem falar no marketing digital, o queridinho da grande rede, aqui o mundo é o limite.

Mas para quem quer empreender na rede, os cursos e os estudos são o calcanhar de Aquiles, sem eles é muito difícil conseguir atingir todos objetivos e como tudo na vida para dar certo, exige tempo.

A internet tem sido uma grande aliada dos brasileiros, a crise está obrigando o brasileiro a conhecer mais a fundo o mundo digital, atrás das oportunidades.

Leia agora
Organização do tempo: A próxima onda

Como diz Mara Luquet na reportagem; “o grande desafio é vencer a resistência em relação a internet.”

Geralmente, quem pensa em montar um negócio, pensa logo em montar uma estrutura física, como uma loja, onde os riscos e os custos são muito maiores.

O mundo da internet permite que você tenha seu negócio próprio a um custo muito mais baixo, pense nisso!

Mara Luquet do Jornal da Globo fala sobre trabalho online.

Dicas do Jornal da Globo sobre trabalho online
4.8 (95%) 8 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.