Carlos Wizard empresário escritor. Desperte o milionário que há em você. Seu livro

Desperte o milionário que há em você

(Última Atualização: 28 de outubro de 2016)

O milionário curitibano Carlos Wizard Martins tem uma trajetória empreendedora muito inspiradora e que se reflete em sua posição como um dos principais nomes da economia brasileira e um dos maiores referenciais em empreendedorismo.

De família bastante humilde e nascida na capital do Paraná, o filho de um caminhoneiro e uma costureira teve sua iniciação no estudo na língua inglesa quando seus pais decidiram seguir A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fazendo com que no contato com os missionários, o jovem pudesse aprender o idioma com 12 anos de idade.

Mais tarde, aos 17 anos, viajou para os Estados Unidos com apenas 100 dólares em mãos e o desafio de morar por lá e aperfeiçoar seus conhecimentos na língua e posteriormente, aos 19, teve a oportunidade de passar dois anos atuando na Europa juntamente com um grupo da igreja Mórmon, realizando trabalhos humanitários e voluntários.

Em sua volta para o Brasil, dedicou-se a constituir uma família sólida e conseguir uma vaga em um curso superior, até que entrou para o curso de Análise de Sistemas da Universidade Brigham Young University, em Utah nos Estados Unidos.

Lá, teve a possibilidade de conhecer um dos maiores centros de ensino de idiomas do mundo, o Missionary Training Center e por lá conseguiu compreender que as pessoas não precisam de meses ou anos para absorver e compreende ruma nova língua, de forma que com algumas semanas já é possível se comunicar.

O despertar do milionário

Capa do livro Desperte o milionário que há em vocêDisso, a necessidade de complementar a renda da família fez com que começasse a dar aulas de inglês em sua casa quando retornou ao Brasil para trabalhar na Champion International.

O que impressionava os alunos era a dinâmica inovadora adotada para a conversação, de forma que o número de alunos começou a ampliar tanto que motivou o professor a abrir uma escola. Disso, a ideia empreendedora se expandiu e ganhou força, possibilitando que a rede de escolas Wizard fosse lançada no Brasil através do sistema de franchising.

A ideia deu tão certo que os negócios foram expandindo e Wizard alavancou novos negócios no ramo de idiomas e de profissionalização de pessoas, culminando no Grupo Multi Educação que acabou vendendo em dezembro 2013 para tirar um período sabático. Mas suas férias tiveram de ser interrompida por conta de um negócio irrecusável, a aquisição da rede Mundo Verde. Wizard se identifica muito com o estilo de vida saudável e natural. Nessa época Carlos foi incluído na lista da revista Forbes como um dos novos bilionários brasileiros.

Carlos Wizard mostra todos os seus passos que o fizeram um vencedor, no livro Desperte o milionário que há em você em que conta sua trajetória até o sucesso, ele mesmo se auto-intitula: “o missionário do empreendedorismo”.

Nesse vídeo Carlos Wizard Martins conta a sua história junto a sua família: esposa e filhos. É um empresário diferente e me surpreendeu o seu equilíbrio entre o trabalho, a família e a igreja.

Sonhos não têm limites

Ignácio de Loyola Brandão escreveu um livro contando a trajetória do professor que se tornou um dos maiores empreendedores do Brasil, o título do livro é: “Sonhos não tem limites”.

O milionário Carlos Wizard em uma das suas lojas do Mundo VerdeNuma só tacada o empresário abocanhou duas grandes marcas esportivas de muito prestígio no mercado mundial: Rainha e Topper. O negócio aconteceu em novembro de 2015 e foi anunciado pela própria Alpargatas dona das marcas. Fechado por R$ 48,7 milhões, o acordo contempla a venda da marca Rainha no mundo e 20% da Topper na Argentina e no mundo, com exceção de Estados Unidos e China.Mas essa transação não inclui a venda de fábricas ou ativos industriais.

Essa é a primeira vez que Wizard adquire uma empresa com presença forte fora do Brasil, como a Topper. “A marca é líder de mercado no setor esportivo na Argentina.” Para Wizard essas marcas tem um grande potencial no mercado mundial.

“Ficar rico não é questão de sorte, e sim de postura mental, escolhas e determinação.”

“Entre duas estradas, escolha a menos percorrida.”

Carlos Wizard Martins

Leia agora
Império de Michael Dell
Desperte o milionário que há em você
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.