Coronel Sanders fundador do KFC

Coronel Sanders fundou o KFC com mais de 60 anos

(Last Updated On: 28 de junho de 2017)

A trajetória do Coronel Sanders, bilionário aos 88 anos.

Biografias de grandes empreendedores sempre marcam a história de muita gente. Marcam por serem histórias inspiradoras, exemplos do que a dedicação e perseverança consegue resultar.

Ambição somado a trabalho duro gera sucesso, independente da sua idade, isso é uma das coisas que Coronel Sanders, fundador da rede de alimentos KFC, provou aos 60 anos de idade.

Atualmente, Coronel Sanders é conhecido mundialmente como o rosto estampado nas lojas do KFC, e até mesmo em estátuas em certos restaurantes da linha.

A publicidade da rede KFC é quase toda feita pelo humorista Jim Gaffigan que interpreta com bom humor o Coronel Sanders e seus famosos frangos fritos. Assista alguns desses engraçados vídeos que estão nessa matéria.

Sanders fundou uma lucrativa e poderosa rede de alimentos de incrível qualidade, sua fórmula secreta à base de ervas e especiarias é guardada a sete chaves.

A companhia diz que nem o presidente da empresa tem acesso ao manuscrito original da receita.

O coronel Harland David Sanders  conseguiu fazer essa façanha já aos 60 anos de idade, provando que empreendedorismo não tem idade para começar.

Para mim, minhas receitas não têm preço.

Coronel Sanders

Quem foi Coronel Sanders

Muitos não sabem a história desse icônico empreendedor. O tão querido Coronel Sanders, só começou a trabalhar como chefe profissional aos 40 anos de idade. Antes disso, teve os mais diversos empregos, como foguista de máquina à vapor, vendedor de seguros, frentista de posto. Sanders nunca deixou uma oportunidade de emprego escapar de suas mãos.

Por volta dos 40 anos, ele recebeu uma proposta de começar a vender refeições a base de boi, porco e principalmente frango. Ao aceitar essa proposta, ele começou inicialmente vendendo os pratos para os locais próximos a sua morada, antes de abrir um restaurante. Coronel Sanders só conseguiu começar sua franquia aos 62 anos de idade.

A ideia de franquia só veio quando ele finalmente descobriu a forma perfeita de se fritar um frango. Ele usava seu molho especial composto de onze ervas e temperos, em uma fritadeira por pressão, resultando na consistência perfeita do frango que ele já tanto amava.

Foi graças a sua receita que o restaurante de Sanders foi crescendo bastante por uma década inteira. Sua fama foi tão grande que o governador de Kentucky deu a ele o título de coronel, o maior título de honra que um estado pode dar. Sanders incorporou nessa época sua atual personagem, adotando um terno branco e uma gravata, se tornando um ícone popular.

Em 1952, Coronel Sanders conseguiu negociar com diversos restaurantes para vender sua famosa receita de frango, que ficou conhecida como Kentuchy Fried Chicken. A receita foi vendida para diversos restaurantes famosos da época, em troca de 4 centavos por cada compra do prato nos diversos restaurantes locais.

Eu só tive duas regras: Faça tudo o que puder e faça o melhor que puder.

Coronel Sanders

Persistência foi sua melhor qualidade

Pouco tempo depois de negociar a venda de suas receitas em diversos restaurantes, Sanders teve que vender seu negócio, lhe deixando com pouquíssimo dinheiro. Mas Sanders não se deu por vencido nunca. Após o restaurante ter sido fechado, Sanders começou a trabalhar na sua franquia.

O Coronel “KFC” Sanders colocou sua fritadeira em seu carro, junto a sua família, e percorreu todos os EUA, passando por diversos restaurantes, e oferecendo a eles sua consagrada receita, e então oferecia um acordo caso o dono gostasse do Kentuchy Fried Chicken.

Assim, Coronel Sanders começou sua incrível franquia mundial, que já em 1963 atuava em mais de 600 restaurantes por todo o território dos Estados Unidos e Canadá.

Sanders deu uma lição importante a todos que sonham em empreender. Sanders ensinou com exemplos que empreendedorismo não tem idade, funciona somente a base de sua dedicação e persistência, principalmente nas horas mais difíceis.

Aos 88 anos, o coronel de Kentucky ficou bilionário.

Nenhuma hora, nem quantidade de trabalho, nem quantidade de dinheiro me impediu de dar o melhor que havia em mim.

Coronel Sanders

Se você gostou desse artigo, compartilhe.

Leia agora
Pensamentos positivos afastam pessoas negativas
Coronel Sanders fundou o KFC com mais de 60 anos
4.3 (85%) 16 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.