Cena do filme à procura da felicidade

Sua estratégia de motivação funciona?

Como vender estratégias para um cético traçar seus objetivos.

Muitas vezes nos encontramos desmotivados com os nossos próprios objetivos e vários razões nos levam a desistir de enfrentar as dificuldades que surgem em nossos caminhos.

Alguns fracassos, erros, problemas ou confusões são os principais motivos que levam uma pessoa a perder sua motivação pessoal para continuar tentando seguir em frente.

Lembre-se, se você não for até o fim do caminho, nunca saberá como ele termina, na maioria das vezes se você não desistir conseguirá alcançar algo positivo. O que varia é o tempo. É necessário um tempo para que os resultados apareçam.

Essa sensação de fraqueza é comum, e todos nós passamos por isso um dia na vida, mas é preciso manter o foco e continuar seguindo nossos planos rumo ao que desejamos.

Nossas metas são os motivos para continuarmos vivendo enquanto não conseguimos alcançá-las. Nosso desenvolvimento pessoal e profissional depende proporcionalmente do empenho que dedicamos para atingir os nossos propósitos, capaz de nos fazer amadurecer e aprender, colaborando com nosso crescimento.

A derrota e a decepção são fatores comuns durante o percurso, mas não devemos nos deixar abalar pelos tropeços que acontecem quando estamos concentrados em atingir nossos objetivos. Você não deve desistir até conseguir alcançar aquilo que te fará feliz e satisfeito.

Cena do filme à procura da felicidade com Will Smith e seu filho.

O maior problema com os objetivos é como consertá-los.

Buscando pela satisfação e pelo mérito, traçamos sonhos que combinam com nossos gostos e necessidades. Nossos alvos podem surgir em diferentes segmentos, por exemplo: enquanto meu objetivo pode ser me tornar um advogado de sucesso, o seu pode ser um casamento feliz, com dois filhos e um cachorro correndo pela casa.

Nossas vontades revelam quem nós somos, e devemos considerá-las para garantir o nosso sucesso e a nossa autorrealização.

Devemos evitar os caminhos que não levarão a nada ou que não seguem os conceitos em que acreditamos, pois essas alternativas de trajetos quase sempre acabam nos mantendo insatisfeitos ou infelizes.

Para encontrar seus objetivos, você deve pensar no que te faz sentir especial ou importante: atividades interessantes, aulas que chamem sua atenção, cursos que explorem sua mente e quaisquer exercícios que te atraem são boas dicas de qual é o caminho certo para você e do rumo que você pretende tomar em sua vida.

Seus objetivos serão elaborados a partir da sua história, aspirando alcançar o melhor da sua profissão e, descobrindo que com suas habilidades você pode chegar até o topo.

Nossas metas precisam de base para seguir em frente, portanto é importante sempre manter o foco em nossos fins para termos força e motivação para lutar nossas batalhas diárias.

Tenha em mente que só você pode alcançar seus objetivos, e depende exclusivamente de você quebrar as pedras durante o caminho até o seu destino final.

Ator Will Smith e seu filho em cena do filme à procura da felicidade.

Como encontrar sua estratégia de motivação?

Em momentos difíceis, pode parecer impossível se manter fiel aos seus sonhos e objetivos, mas nada é tão duro quando você acredita em si mesmo e no seu potencial.

Para encontrar a determinação necessária e continuar com disposição para encarar a rotina diária, procure e encontre os motivos pelos quais você acreditava no início de sua jornada que seria um vencedor,

eles costumavam motivá-lo. Esses estímulos são muito importantes.

É importante manter a mente focada, e acreditar que tudo que você fez ou fará valerá a pena, pois seus sonhos existem para serem realizados.

Procure manter a força de vontade firme e estável, para poder conquistar todos os desafios que virão, lembrando sempre do porquê de você estar lutando para atingir suas metas.

Alcance seus objetivos e lembre-se que suas conquistas dependem somente de você e não da opinião dos outros.

 

À Procura da Felicidade – assista o filme completo e dublado (link na descrição do vídeo)

Sua estratégia de motivação funciona?
3.7 (73.33%) 3 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.