Um celular fotografando uma paisagem - Trabalhando pela internet

Como trabalhar pela internet

Não é de hoje que as pessoas estão preferindo trabalhar pela internet a ter que enfrentar um trânsito caótico (principalmente nas grandes cidades) e chegar ao serviço muito cansadas, estressadas e sem a menor vontade de arregaçar as mangas. Compreenda o mundo online.

No entanto, antes de qualquer coisa, é preciso ter alguns conhecimentos básicos para entrar de vez no mundo online.

A primeira opção, que pode ser considerada como a mais importante, é entender (pelo menos um pouquinho) sobre programação. Saber quais os processos necessários para que a sua aventura pela internet (que pode se tornar uma ocupação séria) não seja desastrosa.

Logo, uma forma bem interessante e bastante simples é aprender a desenvolver alguns aplicativos, já que essa ferramenta possibilita a você vários meios de ampliar a sua imaginação e ainda lhe oferece a possibilidade de descobrir o quão criativo você é.

Outra dica importante sobre programação se refere aos mecanismos técnicos essenciais para tornar possível trabalhar na internet. Por exemplo: ter alguma noção a respeito de ferramentas como o HTML5 ou o sistema denominado Puppet.

O primeiro é responsável em desenvolver conteúdos que funcionem direitinho quando acessados de um dispositivo móvel ou comum. Já o segundo tem como função integrar, de maneira quase que perfeita, tudo que for relacionado às funções mecânicas que o homem realiza em função do computador.

Garota fotografando

E não para por aí! Ainda têm os blogs. Atualmente, é uma das opções mais utilizadas tanto por profissionais liberais, quanto por empresas de todos os segmentos, afinal, essa ferramenta é ideal para anunciar, divulgar e promover os seus produtos e serviços. Todavia, de nada adianta fazer toda aquela produção e jogar tudo na internet se o blog não for cumprir com o seu papel.

Aqui gostaria de fazer um parênteses. O seu crescimento vertiginoso da internet despertou nas pessoas o desejo de se comunicar e de expor suas ideias, através de textos, sons, vídeos ou imagens, porém uma coisa é certa, a qualidade do trabalho que será exigida pelos usuários, vai obrigar a sermos cada vez mais profissional e será necessário muito estudo e conhecimento.

Estou comentando isso com vocês porque um amigo meu que é Designer Gráfico está fazendo online, gratuitamente, um trabalho de tutoriais sobre o Photoshop muito bom, como vocês poderão ver nesse primeiro vídeo.

Acho muito importante a criação de bons designs, uma apresentação limpa, bonita e original é bastante poderosa para trabalhar pela internet. O Daniel Snows é um profissional do Design Web . Essa é uma superdica do nosso site Motivação Ninja.

Aí entra mais uma orientação: montar um blog profissional, com configuração criteriosa a fim de garantir uma exposição excelente. Por meio da utilização de palavras-chave inteligentes, que permitam que o seu blog fique entre os primeiros na lista de classificação SEO em pesquisas do Google, você já consegue resultados positivos nas redes sociais ou em ferramentas de busca.

Mas como escolher a palavra-chave ideal? Tente fugir daqueles termos muito simples, em que haverá uma maior concorrência. Dê preferência às palavras que descrevam com maior exatidão o conteúdo do seu blog. Isso, na grande maioria das vezes, ajuda no sentido de satisfação, ou seja, encontrar o que se procura é muito melhor do que um tráfego grande e nem um pouco qualificado.

E marketing de conteúdo, você já ouviu falar? Este é um dos ramos do marketing digital que possui mais crescimento. Por esse motivo, a sua produção de conteúdo para sites e blogs é cada vez maior. Como a internet é um meio bastante procurado para quem deseja divulgar produtos e serviços, é imprescindível entender pelo menos o básico sobre esse assunto.

Nesse sentido, ainda dentro do marketing digital, existe a opção em adquirir uma franquia de marketing digital. São muitas alternativas nesse ramo, como a Mago Web, a WSI ou a NW. E o melhor é que as três opções, além de permitir que você monte-as a partir de um home Office, proporcionam a criação de uma rotina preestabelecida e um direcionamento para iniciantes.

Como trabalhar pela internet
4 (80%) 1 vote

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.