Mãos em forma de coração com o sol no centro.

Cerimônia de casamento: negócio sem crise

As cerimônias dos casamentos atuais são hoje em dia grandes acontecimentos, verdadeiros espetáculos, como podem ver em algumas revistas especializadas.

No Brasil o número de casamentos já ultrapassou a marca de um milhão por ano. Os casamentos viraram grandes negócios e mesmo com a crise, os casais de noivos não desistiram de comemorar em grande estilo.

O evento casamento mantém um crescimento de 15% anual, obrigando uma melhor profissionalização das pessoas que atuam nesse segmento que envolve tantas atividades diferentes para a sua realização.

As pessoas que vão casar se programam financeiramente com bastante antecedência, elas querem uma coisa bem especial. Enxergar o casamento como uma alternativa de negócio na crise pode ser uma boa se você conhece bem alguma das atividades profissionais envolvida numa cerimônia de casamento. Veja algumas dicas:

foto de decoração de girasol de um casamento a beira mar

1 – Manter contato e parcerias com assessoras de casamento, salões que fazem o Dia da Noiva e lugares preferidos de vestidos de noiva e de madrinhas.

2 – Produções do dia da noiva e do noivo geralmente são realizadas em clínicas de estéticas ou SPA, onde eles fazem relaxamento, higiene e massagens. Você pode ser criativo e filmar essa preparação e fazer um making off. Os noivos vão gostar.

3 – Adereços. As festas de casamentos, depois da dança dos noivos, geralmente distribuem para os convidados, óculos animados, gravatas de papel, chapéus deixando tudo mais colorido e animado. Atuar nesse segmento seria outra opção.

4 – Não podemos esquecer os bem casados e os doces, qualidade, apresentação e preço são os ingredientes mais importantes. Até as forminhas para os doces estão sendo personalizados.

5 – Flores, candelabros e velas decorativas dão um toque especial aos casamentos e você poderia criar uma marca, um logotipo para todo o evento.

6 – Convites e as lembrancinhas de casamento também fazem parte importante da cerimônia. As lembrancinhas devem ser úteis e os padrinhos devem receber algum destaque personalizado. Veja esse vídeo sobre como fazer convite do blog da Maria Fernanda.

7 – Luzes e som, assim como a música já fazem parte da festa. Os aluguéis das luzes cênicas e do som dão uma boa renda.

8 – A filmagem da festa deve cobrir os mínimos detalhes do evento, como a chegada dos convidados, a espera do noivo, a saída de casa da noiva, aqui a criatividade é o limite, mas o importante é tentar fazer diferente e não confiar na edição.

9 – Agora se você prefere a fotografia deve então optar pelo tradicional, sem invenções e enquadramentos diferentes do que as pessoas estão acostumadas a ver, hoje em dia até o selfie tem enquadramentos normais na sua maioria.

10 – Transmissões ao vivo pela internet. Com o avanço da tecnologia streaming hoje é possível fazer transmissões desses eventos ao vivo sem gastar fortunas. Considero esse tipo de serviço muito promissor para quem trabalha ou quer trabalhar com casamentos. Acho uma excelente ideia as transmissões ao vivo, já existem pessoas e pequenas empresas prestando esse tipo de serviço. Alguns hospitais já fazem até transmissão de parto para os familiares.

Conclusão

Existe uma infinidade de serviços que podem ser um bom negócio nesse ramo de casamentos: Serviços especiais como de paisagismo, decoração de casamento, kits de higiene para banheiros, viagens de lua de mel, espaço para eventos, as oportunidades são inúmeras. Esse é um setor que vai passar bem por esse momento de crise. Talvez o número de convidados de um casamento é que deva diminuir.

Cerimônia de casamento: negócio sem crise
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.