ferramentas-para-administrar-e-organizar-seu-tempo

As 6 melhores ferramentas para administrar e organizar seu tempo e sua vida

(Last Updated On: 9 de maio de 2015)

6 ferramentas para administrar e organizar seu tempo.

Diariamente, novos aplicativos surgem para auxiliar e facilitar a nossa vida. Agendas digitais com e-mails que são disparados nos lembrando de compromissos, plataformas que nos possibilitam desenvolver um projeto ou guardar informações na nuvem, blocos de notas digitais, tudo isso ajuda na nossa capacitação como profissional e também na nossa organização.
Separamos seis ferramentas que podem lhe ajudar a administrar e organizar seu tempo e sua vida. Vamos lá?

Evernote

Essa é espetacular! De jornalistas a empresários, todo mundo usa o Evernote, que seria uma espécie de bloco de notas que fica guardado na nuvem. Você baixa o aplicativo no seu computador, tablet ou smartphone e consegue acessar e editar em qualquer lugar as suas anotações. Serve para guardar lembretes, telefones e até mesmo organizar o esquema de uma reunião. O Evernote é gratuito e pode ser encontrado nas principais lojas de apps.

Google Keep

O Google Keep é uma ferramenta também bem interessante de se conhecer e utilizar. Serve como um organizador de arquivos, podendo interagir com o que é colocado no Google Drive, como documentos de texto, tabelas, fotos e vídeos. Também possibilita a criação de notas, semelhante ao que o Evernote faz, e também se conecta com vários dispositivos, podendo ser baixado ou utilizado gratuitamente num computador, smartphone ou tablet.
O Google Keep e o Evernote possuem a mesma qualidade; no entanto, o serviço do Google possui um visual mais simples, o que pode atrair aqueles que não conhecem muito bem a funcionalidade desse tipo de aplicativo.

Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo para aqueles que amam listas! Ajuda você a fazer lista de compras, de compromissos, de filmes a que você já assistiu, de aniversário, de contato… Além de todo tipo de lista que você já imaginou (ou nunca imaginou), também pode personalizar o seu aplicativo com marcadores, notificações e calendários. O Wunderlist é gratuito e possui uma interface bem amigável e também pode ser sincronizado entre diversos dispositivos.

OneNote

O OneNote é o aplicativo da Microsoft que serve para anotações digitais. Também sincroniza com vários dispositivos, mas não tem a mesma qualidade do Google. É um pouco mais complicado de se lidar e não tem tantas funções, isto é, não serve tanto para a organização, mas só para a realização de anotações.

Agenda Google

Esse aplicativo é incrível para aqueles que buscam uma melhor organização online. A Agenda Google auxilia nos lembretes e na organização dos compromissos, podendo personalizá-los com cores e intensidade diferente se alguma coisa é mais importante ou urgente. É gratuito e também pode ser utilizado em várias plataformas.

FreeMind

O FreeMind é um aplicativo bem interessante para aqueles que buscam desenvolver e organizar suas ideias. É mais ou menos como um brainstorming eletrônico, podendo ser acessado de diferentes dispositivos e viabilizar um gerenciamento mais rápido e preciso das anotações.
O interessante é que o FreeMind é diferente dos outros aplicativos de gerenciamento de anotações, mas, mesmo com uma interface um pouco mais complexa, possibilita outro nível de organização que é bem legal para alguns tipos de trabalho.

A internet possui inúmeras ferramentas de produtividade para todos os fins, com ajuda da pesquisa do Google vôce vai achar uma infinidade de programas que vão ajudar a realizar as nossas tarefas diárias.

As 6 melhores ferramentas para administrar e organizar seu tempo e sua vida
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.

Leia agora
5 passos para melhorar a autoestima