AliExpress Brasil uma tsunami

AliExpress Brasil, um tsunami.

AliExpress Brasil, uma nova onda.

Com o aumento do desemprego, um setor que vem crescendo e chamando atenção como alternativa de conseguir um dinheiro extra para complementar à renda familiar ou até mesmo a construção de um negócio próprio, é o setor de compras de produtos importados pela internet, essa verdadeira tsunami é a nova febre aqui no Brasil que começou  a se formar há dois anos atrás.

Atualmente existem um movimento acontecendo de milhares de internautas que largam seus empregos em busca de uma qualidade de vida melhor. Trabalhar em casa, mas tempo livre com a família, poder viajar para onde quiser, não ter mais chefe e ser dono do seu próprio tempo, lógico que poucos conseguem, bem poucos mesmo, vão transformar esse sonho em realidade.

Porém como em todos setores a maioria vai conseguir apenas pesadelos. Nada é fácil nesse mundo, mesmo para trabalhar na internet nesse negócio, a pessoa tem que trabalhar muito e adquirir muitos conhecimentos online e junto vários outros que irá necessitar na vida off com suas regras e normas.

Mas essas exigências atualmente não impede que o negócio de revenda de produtos importados principalmente da China e dos Estados Unidos cresça a taxas muito altas. Se várias pessoas estão envolvidas nessas operações é porque elas são lucrativas.

Os produtos da China que eram considerados de baixa qualidade, hoje em dia, devido a grande competição e concorrência, acabou obrigando os chineses a investir em qualidade e tecnologia, e muitos produtos hoje em dia são considerados muito bons.

Quem hoje em dia não tem em casa um produto Made in China. No ranking dos produtos mais importados estão os eletrônicos, roupas, perfumes, brinquedos e suplementos sem contarmos com os gadgets e as novidades eletrônicas. Todo esse movimento acontece independente da alta do dólar.

O grande nome desse movimento aqui no Brasil é o site Ali Express Brasil. Ele funciona como o Mercado Livre ou o eBay americano, é o lugar onde vendedores e produtores asiáticos se reúnem para vender os seus produtos no atacado e no varejo.

Com preços bem em conta o site vende para as pessoas do todo mundo. Por causa do baixo valor das suas mercadorias, algumas aqui no Brasil chegam a ser vendidas por várias vezes o seu preço de aquisição, as vezes até por seis vezes o preço de compra, outra vantagem é o frete grátis e a possibilidade do importador enviar o produto direto para o seu cliente inclusive com sua própria marcar comercial se tiver.

No AliExpress Brasil como no Mercado Livre você pode saber a reputação do vendedor. Você deve ler e prestar muita atenção nas qualificações dadas ao vendedor escolhido. Leia tudo com muita atenção.

Procure saber, pelo código de rastreamento se você foi taxado pela receita, as vezes isso pode ocorrer, aconselho ir direto ao correio munido dos recibos e se for o caso, abrir um pedido de isenção fiscal.

Porque isso: segundo a lei encomendas até 100 dólares para pessoa física não podem ser taxadas pela Receita Federal, mas o que acontece as vezes e que taxam compras acima de 50 dólares, por isso é necessário o pedido de isenção, você nessas condições está dentro da lei.

Abrir uma disputa

A AliExpress Brasil geralmente quando descobre que algum vendedor ou produtor está de má fé, o próprio site providencia o reembolso, e se você importador receber um produto diferente do adquirido, você pode abrir uma disputa e o site agirá do mesmo jeito.

Informações sobre como importar da China e dos Estados Unidos não faltam na internet, e é bom sempre fazer uma boa consulta, pois as regras estão sempre mudando, principalmente as que são criadas pelo governo brasileiro, agora, se você está precisando reforçar o bolso não custa nada fazer uma tentativa, mas, por favor, comece pequeno e analise bem o produto e o vendedor, e esteja preparado para todas as dificuldades do aprendizado. Desejo boa sorte aos novos empreendedores!

AliExpress Brasil, um tsunami.
Avalie esse artigo

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.