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A importância do café da manhã saudável pra começar o dia.

Muitas pessoas consideram o café da manhã saudável como a refeição mais prazerosa do dia, enquanto outras ainda acreditam que a mesma é dispensável para começar sua rotina. Contando com estudos dentro do assunto, podemos confirmar que o café da manhã é muito importante para sua saúde: Sendo a primeira alimentação do dia, que desperta seu organismo do jejum em que esteve pela noite inteira, o momento é ótimo para caprichar no prato e se deliciar.

O café da manhã saudável é o momento onde podemos comer mais, pois é a hora em que o corpo mais precisa de concentração de energia, elemento essencial para fortalecer o organismo e garantir seu bom funcionamento durante o dia todo.

Para evitar a fome excessiva durante o resto do dia ou baixos níveis de glicose, o café da manhã é uma peça fundamental no seu dia a dia. O café da manhã deve ser uma alimentação saudável.

Porque o café da manhã saudável é importante

A primeira alimentação do dia é essencial para garantir um bom desempenho; O desjejum da manhã é uma forma de reiniciar o funcionamento intestinal, garantindo que o corpo fracione suas necessidades pelas outras refeições e distribua cuidadosamente suas reservas energéticas diárias.

Pular o café é só uma forma de aumentar a fome no almoço, fazendo com que você abuse de besteiras e corra o risco de engordar e de atrapalhar seu metabolismo. A primeira refeição é a responsável por fornecer macronutrientes, como carboidratos e proteínas, e micronutrientes, como vitaminas do complexo B e ferro, além de fibras, ao corpo.

O papel da água pela manhã

Estudos apontam para a importância de um copo de água no favorecimento do desjejum, acrescentando que esta pode ser uma boa forma de despertar o organismo e garantir sua disposição pelo período matutino.

Além da água, sucos são fundamentais: Contar com um copo de 250 ml de suco de laranja para começar o dia pode fazer a diferença. O copo de suco pode ser igualmente útil antes de uma caminhada ou corrida matinal, fortalecendo o corpo.

Exercícios físicos matinais

Tratando de atividades físicas pela manhã, é uma boa ideia equilibrar a atividade antes de tomar o café ideal. Conte com aeróbicos tradicionais para estimular o corpo, e logo ao retornar, conte com um lanche adequado, como um pão integral com requeijão, torradas com queijo, sanduíches, entre outros alimentos, além de frutas.

Curta os alimentos

Além de pensar no potencial do organismo, que com a ajuda do café da manhã, acorda com mais energia, maior atenção e melhor humor, a refeição também nos traz os alimentos mais deliciosos do dia.

Aproveite este momento para curtir a comida, sentindo cada alimento e degustando novos sabores. Nunca deixe de tomar seu café da manhã e alimente-se bem diariamente.

A importância do café da manhã saudável pra começar o dia.
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Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. É preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.