Autoestima. Pessoas vista de cima caminhando

5 passos para melhorar a autoestima

Vamos começar a melhorar a nossa autoestima agora.

Diante de determinados problemas ou desafios podemos acabar enfrentando problemas em acreditar em nós mesmos, com medo de sermos piores do que realmente somos. Todos têm defeitos e nós cometemos erros, mas isso não é motivo para se condenar e desgostar de si mesmo, expondo ao mundo uma imagem de insegurança e falta de fé em si mesmo.

Sua autoestima determina a confiança que você tem em si mesmo, mostrando ao mundo a melhor parte de você com total segurança. Manter sua autoestima elevada significa acreditar no seu talento, desenvolver suas habilidades, ampliar seu gosto por si mesmo, saber reconhecer sua própria beleza e assim por diante. Pessoas com problemas de autoestima tendem a ser autodestrutivos, prejudicando seu futuro e afetando as pessoas ao seu redor.

 

Pessoas andando pela rua debaixo de sol fazendo sombras fortes no chão

Valorizar quem você é

Um dos primeiros passos para afirmar sua autoestima é valorizar a você mesmo. Muitas pessoas reconhecem as qualidades alheias, mas não conseguem reconhecer o que elas mesmas têm de bom a oferecer.

O homem com autoestima tem coragem para se mostrar ao mundo, afirmando sua opinião, personalidade e caráter a partir de atitudes e palavras com total confiança. A vida conta com várias portas abertas para nós, e depende exclusivamente de nossa própria confiança acreditar que podemos conseguir uma boa oportunidade para viver.

Acreditar no seu trabalho e potencial

O segundo passo para garantir melhorias de autoestima é acreditar no que você faz e que você é realmente bom naquilo. Não devemos cair no exagero de acreditarmos ser melhor do que todo mundo, mas acreditar que somos bons em alguma coisa e que temos chance de competir no mercado de trabalho e na vida é essencial. Acredite no seu potencial, sabendo que é capaz de lidar com determinadas situações e realizar determinados feitos.

Observar sua própria beleza

Essa dica se aplica tanto a parte externa quanto interna. Se olhar no espelho e ver um milhão de defeitos é errado: Somos todos pessoas fortes, belas e íntegras, e ninguém pode arrancar nossa própria beleza com estigmas ou padrões.

Permita-se acreditar no seu estilo, vestindo-se da forma que gostar e se vendo da forma que preferir. Além disso, esse estilo visual também deve ser aplicado à personalidade: Não largue seus gostos e opiniões apenas para ser aceito ou parecer “melhor”.

Explorar suas qualidades

Todos têm defeitos, mas também temos mil e uma qualidades que às vezes podemos deixar passar despercebidas. Saiba analisar quais são os pontos mais positivos em você e valorize isso, exaltando essas qualidades ao mundo: Se você é otimista, adote essa perspectiva e deixe que o mundo te traga coisas melhores!

Ser quem você é

Por fim, o mais importante para enaltecer sua autoestima é ser quem você é em tempo integral. Não tenha medo de ser rejeitado ou recriminado, e saiba impor seus valores e pensamentos ao mundo! Ser quem você é faz com que se sinta original e íntegro, sem provar nada para ninguém além de fazer bem a você mesmo. Permita-se ser feliz com você mesmo!

 

Paula Pires – Astrologia & Terapia

 

5 passos para melhorar a autoestima
3.9 (77.14%) 7 votes

Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.