Menina na praia de biquini resolveu tomar água

5 razões para tomar água, a quinta é a melhor

(Last Updated On: 12 de setembro de 2017)

Em breve você descobrirá porque tomar água é o melhor caminho para sua saúde.

Nunca se esqueça de tomar água. A água é um dos elementos mais abundantes em nosso corpo, sendo também uma das partes que mais devem ser repostas diariamente dentro do organismo.

Especialistas ressaltam que pelo menos 1,5 litro de água devem ser consumidos todos os dias pelo ser humano para garantir sua hidratação e saúde, mas o porquê dessa atitude significa muito mais do que apenas hidratar o corpo.

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Entenda a importância dos benefícios de tomar água e compreenda o porquê de você não poder “esquecer” de beber água todos os dias. Confira:

Reposição no organismo

O principal fundamento para não esquecermos de beber água diariamente é a hidratação do corpo.

Considere o fato de que nosso corpo é composto por aproximadamente 75% de água, isso incluindo a constituição do nosso cérebro.

Devemos avaliar que cerca de dois litros desta água do corpo são liberados todos os dias pela transpiração, urina e respiração, o que deixa nosso organismo com deficiência hídrica caso não estejamos bem hidratados.

Há necessidade de ingerirmos, pelo menos, dois litros de água diariamente, e com isso você melhorará a regularização do funcionamento de todos os órgãos em seu organismo.

Eliminação de toxinas e limpeza

A água é capaz de tratar do sangue, auxiliando no transporte de nutrientes e eliminando as toxinas adquiridas na alimentação e na respiração.

Com o alto consumo da mesma, o corpo se torna mais forte e estabilizado.

Assim como na formação do sangue, a digestão também é aprimorada com maior absorção de nutrientes, contribuindo dessa forma para um melhor funcionamento intestinal e na produção do suco gástrico.

O cérebro funciona melhor

Considerando sua necessidade de água, o cérebro funciona melhor e mais oxigenado quando você está bem hidratado, além de agir com maior eficiência, ele pode manter-se mais saudável, disposto e energético, livre da fadiga, do cansaço e de todo e qualquer mal estar físico.

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Água com alcalinidade boa protege o corpo

Buscar pela água mais bem tratada também é essencial.

Água com bom índice alcalino, livre de resíduos de sódio, dos altos níveis de acidez e com alto potencial para eliminar toxinas, é o melhor tipo de água a ser consumida.

O PH ideal da água que devemos consumir deve ser superior a 7, fator que influencia na desintoxicação de nosso organismo.

Esse tipo de informação encontramos no rótulo de qualquer água mineral, sendo um fator primordial para garantir um consumo saudável.

Beber água emagrece

É comprovado por estudos que a água é um elemento muito fundamental no emagrecimento, pois além de auxiliar no processo digestivo, ela é uma ferramenta no combate direto à retenção de líquidos, que garante a eliminação do inchaço no corpo.

É importante também ressaltar que a água equilibra a temperatura do corpo, combinando outros fatores que podem favorecer a queima de calorias e a consequente perda de peso.

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A importância de beber água depois dos 50 anos

 Quando criança 90% do nosso corpo é composto de água, na juventude 70% e nos adultos 60%.

Entre os 50 e 60 anos, o funcionamento do organismo começa a se modificar, a percentagem de água diminui para perto de 50%.

Essa diminuição de água ao longo do tempo é perfeitamente normal e faz parte do processo de envelhecimento do ser humano.

Portanto, as pessoas dessa faixa etária, têm menos reserva de líquidos.

O problema é que a maioria das pessoas nessa etapa da vida desidratam-se com mais facilidade e às vezes de maneira grave, afetando todo o organismo.

Porque mesmo desidratados, eles podem esquecer ou não sentir vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno funcionam menos.

Pouca água é sinal de menos sangue, menos oxigênio e menos sais minerais circulando no nosso corpo.

Acima dos 50 anos, acontecimentos como diarreias, vômitos, ficar muito tempo exposto ao sol, ou ainda, se o dia estiver bastante quente, ou se a umidade do ar baixar muito, são situações que vão provocar a perda de líquidos, inclusive pela respiração e pelo suor.

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Uma reposição de água é necessária para evitar a desidratação.

Mesmo que a pessoa esteja em boa forma, essa desidratação vai afetar as reações químicas e as funções do organismo.

Por isso, devemos criar o hábito de beber bastante líquidos: água, sucos, chás, água de coco, e também as frutas ricas em água como o melão, a melancia, a laranja, entre outras, que possuam líquidos em suas composições.

O importante é a cada duas horas ou menos, você se hidratar com um copo d’água. Lembrem-se disso!

O que acontece com o seu corpo ao parar de beber água? – Canal Fatos Responde

5 razões para tomar água, a quinta é a melhor
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Mauricio Alex, radialista, acredita que só através da motivação pessoal conseguimos superar as armadilhas de nossas mentes. È preciso transformar as nossas crenças e nossos pensamentos em aliados para alcançarmos progresso profissional, espiritual e financeiro.