Como dizer não no trabalho mulher e pastas no escritório

5 maneiras de como dizer não no trabalho!

Como dizer “não” educadamente no trabalho sem se comprometer sua imagem.

Seu tempo e necessidades são importantes. Assim como aprender a advogar por eles, expressando o que é e o que não é possível durante os períodos intensos de seu trabalho e de sua vida.

O equilíbrio entre o “sim” e o “não” tem tudo a ver com ajudar os outros a entenderem que você se importa, mas que existem compromissos que você assumiu que também são importantes (o que inclui seu próprio bem-estar).

Aqui estão 5 maneiras de dizer “não” sem prejuízo para sua carreira.

1 – Saiba quanto custará dizer “sim”.

Realizar coisas é confortável e nos traz confiança, é por isso que muitas vezes os que estão mais ocupados tendem a assumir mais tarefas.

Estar ocupado, além de ser necessário, pode ser bom, mesmo que torne a vida trabalhosa.

Verifique, o que o obriga a dizer “sim”?

Que necessidade sua está sendo atendida dizendo “sim”?

Quais das suas exigências você está ignorando ao assumir mais tarefas?

Dizer “sim” é um impulso ou uma resposta bem analisada?

Afinal, apenas “uma atividade” você completará satisfazendo às expectativas de todos.

2 – Diga “sim” à necessidade, mas como dizer “não” no trabalho.

Você pode dizer “sim” para a necessidade de outra pessoa (seu chefe, um colega de trabalho ou um membro da família) enquanto diz “não” para assumir mais tarefas.

Comece reconhecendo a necessidade e a importância dessa outra pessoa e, em seguida, contextualize porquê assumir esse trabalho agora seria difícil alcançar os resultados desejados.

“ Esta é uma iniciativa muito boa e gostaria de ajudar. No momento, estou com um prazo apertado para cumprir minhas prioridades e não posso fazer justiça ao seu pedido. Isso pode esperar até a próxima semana / mês, quando terei o tempo de que precisa? ”

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3 – Ganhe algum tempo. Aprenda a dizer não no trabalho.

Você também pode pedir um tempo antes de se comprometer com alguma solicitação, especialmente se seu instinto está dizendo; Não, não e NÃO.

“Ouvi dizer que você precisa de mais ajuda para essa tarefa e agradeço que você tenha pensado em mim como a pessoa certa para realizá-la, mas atualmente estou encarregado de alguns trabalhos que têm prazos conflitantes e precisarei ver se adicionando esta nova tarefa seria viável, pois não quero me comprometer e não cumprir. Posso retornar para você amanhã ?”

Você pode querer ajudar ou já sabe que não há como fazer esse novo trabalho.

Ao pedir mais tempo, você dará a pessoa que fez o pedido um tempo maior para considerar alternativas, que podem incluir um acordo sobre o prazo ou o propósito do trabalho que você realizará.

Você também pode descobrir quando retornar para informá-lo do que seja viável, que eles já tem outra solução que não significa mais trabalho para você.

4 – Diga “sim” ele tem um preço.

Faça as contas e olhe para o trabalho que você é responsável por entregar.

Estime as horas que levará para ser concluído de forma realista (melhor estimativa).

Em seguida, calcule o número de horas de trabalho que você tem no período e que planeja usar para concluir o trabalho (ou seja, uma semana ou um mês).

Use as horas de trabalho pelas quais você é pago nesse período, não as que você “ofereceu”.

Subtraia desse número todos os feriados legais, compromissos externos ou tempo de férias que você sabe que está reservado.

Agora, subtraia desse total o número de horas que você está em reuniões ou já está comprometido com outra coisa no trabalho.

Esse é o seu número “real” de horas disponíveis para trabalhar.

Pegue o número de horas necessárias para entregar seu trabalho menos o número de horas que você tem disponível para realizá-lo.

Faça as contas porque isso torna possível uma nova conversa sobre quais itens são importantes no trabalho.

“ Eu posso fazer isso por você sem problemas, mas vai significar um atraso nas entregas do projeto que você solicitou. Isso funciona para você?”

5 – Como dizer não educadamente. Diga “não” ao pedido, não à pessoa.

Ao usar as estratégias acima, você garantirá que quem pediu seu tempo e ajuda, se sinta ouvido e valorizado, o que significa que quando você disser não, ele entenderá que você está dizendo “não” para o trabalho e não para ele pessoalmente.

Este é um dos maiores obstáculos ao dizer “não” para muitos profissionais, pode ser interpretado como pessoal pelos colegas.

Em vez de ceder, diga “não” pelos motivos certos e da maneira correta e você manterá seu horário de trabalho e seus relacionamentos saudáveis.

“Eu entendo o que você precisa e se eu pudesse atender a sua solicitação, eu o faria. No momento, estou com um prazo apertado, o que significa que comprometer algo com você no mesmo prazo seria irresponsável da minha parte. Já pensou em pedir uma extensão… ou pedir ajuda a outro colega?

Conclusão: Como dizer não no trabalho.

Dizer “não” pode ser producente na medida em que você precisa terminar seu trabalho em tempo hábil e atender às suas próprias necessidades e compromissos.

O que você não precisa é compartilhar seus motivos pessoais para dizer “não” ao trabalho.

Se você já definiu seu “não” referindo-se à carga de trabalho atual, às prioridades e aos prazos, deixe que isso seja o seu “motivo” para não aceitar mais trabalho.

Eles não precisam saber que é porque você planejou uma noite de folga bem-merecida e relaxante.

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